Após a vitória do Vila Nova sobre Delta, Bonsucesso e Merceana fizeram o outro duelo das semifinais do Campeonato Amador Módulo A. O jogo foi disputado sob sol escaldante, o que acabou atrapalhando o rendimento e o desempenho dos jogadores. A partida foi ruim tecnicamente, mas teve emoção nos minutos finais. O empate em 2x2 foi bastante comemorado pela Merceana.
Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo e com um objetivo em comum: vencer. Caso aconteça novo empate, as equipes decidirão a vaga na decisão em cobranças de penalidades máximas.
O jogo. Os primeiros minutos da partida foram equilibrados. O Bonsucesso procurava trocar passes, enquanto o Verdão apostava nos contra-ataques. No entanto, poucas oportunidades de gols foram criadas.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos. Após boa jogada de Edson Negão, pelo setor direito, Juninho Ratinho foi mais rápido que a zaga adversário e estufou as redes.
Em desvantagem, o time do técnico Marcelo Garna foi para cima. Aos 31 minutos, Rodrigo Molinar fez ótima jogada e cruzou, na medida, para Wesley empatar a partida.
Seis minutos depois, Edson colocou a bola na cabeça de Edson Negão, que subiu mais que a zaga. A bola desviou no zagueiro Neto, da Merceana, e entrou lentamente no gol.
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu bastante. Merceana e Bonsucesso erraram muitos passes. Antônio Carlos, técnico do Bonsuça, e Marcelo Garna, treinador da Merceana, foram ao desespero.
A emoção ficou reserva para os minutos finais. Aos 41 minutos, em cobrança de pênalti, Silvinho bateu com tranquilidade, marcando o segundo gol da Merceana.