No ano em que comemora 70 anos de existência, a Merceana já tem motivos de sobra para comemorar. A equipe comandada por Marcelo Garna conseguiu segurar o empate em 2x 2, na manhã de ontem, no Antonio Próspero, contra o Atlético, e avançou para as semifinais do Campeonato Amador do Módulo A. Como havia vencido a primeira partida por 3x2, o Verdão levou a melhor e terá pela frente o Bonsucesso.
O Alviverde se classificou em sétimo lugar para a segunda fase. Mesmo assim, conseguiu desbancar o segundo colocado e um dos clubes mais tradicionais e fortes dessa competição, o Atlético, do bairro Abadia.
Já no primeiro tempo, a Merceana mostrava que veio para decidir a partida. Em lance individual e com maestria, Rodrigo Molinar entrou sozinho pela esquerda, bateu forte e marcou o primeiro gol do Verdão. A reação do Atlético veio logo em seguida, com Plínio, marcando de cabeça e empatando o placar.
No segundo tempo, o Atlético precisava buscar o resultado e partiu para cima. Com isso, abriu espaço para os contra-ataques do adversário e, aos 20 minutos da etapa complementar, novamente Rodrigo Molinar, em chute de fora da área, colocou a Merceana na frente.
Os números finais da partida vieram dos pés de Renato, que após cobrança de escanteio, empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro Detinho. O Atlético bem que tentou pressionar, mas o empate permaneceu até o apito final. O mando de campo dos jogos das semifinais pertence a Liga Uberabense de Futebol.