Equilíbrio e poucas chances de gol foram os fatores determinantes no duelo entre Merceana e América. A partida ocorreu na manhã de ontem, no Estádio Paulo César Pardi, e os donos da casa venceram por 1x0. O gol foi anotado aos 35 minutos do segundo tempo pelo atacante Rubinho.
Com o triunfo a Merceana chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, entretanto, é a primeira colocada devido ao saldo de gols. O time comandado pelo técnico Garna, está em ótima fase. Contabilizados cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate.
No primeiro tempo as jogadas de perigo aconteceram em chutes de fora da área e nas bolas paradas, através das faltas e escanteios. O embate obteve 78 faltas. O time do América parou a jogada em 42 vezes, e a Merceana em outras 36 oportunidades. Realizando boa arbitragem, o juiz Rogério Lourenço aplicou oito cartões amarelos.
No tempo complementar, o técnico Valdeci Rodrigues do América e o treinador Garna, avançaram seus times. O jogo melhorou. A equipe do Parque carimbou a trave do goleiro William, a Merceana respondia com contra ataques rápidos com o armador Mulinari.
Quando parecia que a partida ficaria no 0x0, um contra golpe da Mercena foi fulminante. O camisa 7, Rubinho, em jogada individual finalizou e mesmo sem pegar bem na bola levou a melhor sobre o goleiro Durvani.
Mesmo com a derrota, o zagueiro Marcelo Uberaba se destacou. Atuando no setor ofensivo, o atleta esteve em campo até os 25 minutos da etapa complementar. Sendo substituído em virtude de dores que sentia, antes de começar o jogo. Pelo lado da Merceana destaque para a coletividade do grupo e também o apoio da torcida.