Afastado de competições oficiais desde 2008, o Nacional Futebol Clube voltará a participar do Estadual
Afastado de competições oficiais desde 2008, o Nacional Futebol Clube voltará a participar do Estadual. Na tarde de ontem, o Naça conheceu seus primeiros adversários no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona). Na primeira fase, o Alvinegro, que está na chave B, terá pela frente o Fluminense de Araguari, Sul Minas, Guarani de Pouso Alegre, Varginha e Patrocinense.
Outros sete clubes compõem a chave A, são eles: Coimbra, Arsenal, Fabriciano, Democrata de Sete Lagoas, Venda Nova, Ideal, Sport Club de Juiz de Fora.
Na primeira fase, os 13 times foram divididos em duas chaves, sendo uma com sete clubes e outra com apenas seis. Os jogos serão em turno e returno, dentro do próprio grupo. Classificam-se para a próxima fase os três melhores times de cada chave. Os seis classificados disputarão o hexagonal final, que também será disputado em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados sobem para o Campeonato Mineiro Módulo II de 2011.
Na reunião que definiu a fórmula de disputa e os grupos da competição estadual, o Nacional foi representado pelo Dr. Igor Espírito Santo Moreira.
Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o presidente do Naça, José Humberto de Moraes, aprovou o regulamento da Terceirona. “A Federação manteve a mesma fórmula de disputa do ano passado. Além disso, a entidade regionalizou os grupos. Com isso, não teremos longas viagens”, disse o dirigente.
Segundo José Humberto, a montagem da equipe deverá ser iniciada em julho. “Vamos buscar os recursos para formar um bom elenco. Em julho, iniciaremos as negociações com possíveis reforços. Antes de qualquer contratação, temos que analisar os custos que o clube terá durante a competição, com hospedagem, alimentação e transporte”, explicou o presidente do Nacional.
Sobre as dívidas do clube junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), o dirigente revelou que haverá uma reunião na sede da entidade, na sexta-feira (11), para renegociação de valores.