Atual comissão técnica do Nacional: Rafael Curi, Lucio Vaz, Eduardo Luersen, Clebio Ferreira, Rafael Borges e Djavan Moraes (Foto/Divulgação)
A comissão técnica do Nacional começou a pegar firme nos treinamentos preparativos para a Segundona do Mineiro, que começa no 26 de agosto e o alvinegro faz a sua estreia no Uberabão, contra o Paracatu. A partida está marcada para às 15h30. Com isso os treinamentos e descobertas de novos jogadores estão a todo vapor. Na programação da semana, ontem foi folga; hoje, terça-feira, treino físico/técnico; amanhã organização interna. Quinta-feira, treino físico/técnico, na sexta-feira, repete o treino da quinta-feira. Sabado tem organização interna, e no domingo folga.
Vários jogadores da região e da cidade estão em fase treinamentos e testes. Com muito trabalho, os preparadores Lucio Vaz e Rafael Curi na parte física; Luiz Renato na massagem, Doutor Leonardo, médico e fisioterapeuta, Clébio Ferreira na supervisão, Paulo Roberto Galinho, gerente de futebol, Lindomar Baiano na preparação de goleiros. Na parte técnica estão Eduardo Laursen, técnico; Rafael Borges e Djavan Moraes são os auxiliares técnicos.
Os atletas da cidade que já estão treinando desde a semana passada, têm mais essa semana para a última observação. Agora, Wederson, meia de 22 anos da cidade de Planura e Carlos Eduardo, atacante de 21 anos de Goiânia, devem se apresentar no dia 17 deste mês, isso juntamente que os atletas que serão contratados e outros que devem ficar em observação até 30 de julho, se aprovados, assinam contrato no dia 1º de agosto.
Os trabalhos vêm sendo elaborados com segurança e, segundo a comissão técnica errar é o mínimo possível. A idade de 23 anos tem que ser criteriosamente adaptada com aquilo que vai ser proposto na disputa deste campeonato que promete ser dos mais difíceis.