Nei Silva, técnico do Nacional (Foto/Divulgação)
Depois de algumas escolhas e ofertas, a direção do Nacional esteve reunida e definiu o paulista da cidade de Lins-SP como seu treinador para jogar a “segundona” Mineira que começa no dia 31 de agosto, com o alvinegro estreando na cidade de Araxá contra o Ganso. Marco Antônio da Silva o Nei Silva de 53 anos chega com um histórico que agradou ao comando do Elefante.
Nei Silva já foi técnico de vários times, como, por exemplo: no interior de São Paulo esteve no Comercial de Ribeirão Preto, São Carlos, Penapolense, Velo Clube, Independente de Limeira, Olimpia, Flamengo de Guarulhos e Noroeste de Bauru. No futebol carioca foi técnico do Goitacás. Trabalhou no Biguaçu de Santa Catarina. No Mato Grosso esteve a frente do Barra do Garça e do Grêmio de Jaciara.
Levantou o caneco, sendo campeão paulista com o São Carlos e no Mato Grosso foi campeão com o Grêmio de Jaciara. A comissão técnica que se apresenta juntamente com os jogadores contratados está prevista para o dia 29, segunda-feira, no estádio Juscelino Kubistchek.
A formação é a seguinte: diretor executivo: Iverson Mariano; técnico; Nei Silva; Auxiliares: Rafinha Borges e Clébio Ferreira. Preparador físico, Lúcio Vaz; supervisor Clébio Ferreira, massagista José Renato, o Corujão.
Dizem que quinze jogadores estão apalavrados. Jogadores da base, também, serão aproveitados, isso inclui dois garotos: Miguel Delfrate e João Vitor, que fizeram sucesso ano passado com a camisa do Expressinho. O presidente Mario Hueb e demais diretores estão acreditando que o momento é de recuperar o alvinegro, iniciando com o difícil certame e com o clássico Uber/Nal, mais famoso do interior Mineiro.
As dependências do estádio JK passaram por reformas, isso vai dar mais conforto para os atletas. Foram reformados vestiário, cozinha e alojamento. O clube comemora no próximo dia 1º de agosto mais uma no de vida. As comemorações serão no dia 03 no JK.