Kaio Bala fez uma partida regular. (Foto/Divulgação)
O empate em gol com o Nacional, foi tudo aquilo que o Araxá veio buscar para garantir sua classificação para as quartas de final. Na verdade, o Ganso, com o empate antecipou a sua chegada na outra fase. O Nacional comandado pelo Rafa Borges começou bem no jogo e pressionou a defesa adversária, mas não teve capacidade e tranquilidade para balançar a rede adversária.
As oportunidades foram criadas, mas não foram aproveitas. Jogadores com Kaio Bala e Pedro Enzo não jogaram bem, com isso o ataque não teve força para marcar. O Araxá, através de Breno, aos 49 minutos da primeira fase, não perdeu a oportunidade para sair na frente. Na segunda parte, a partida teve seu equilíbrio e tanto o Elefante como Ganso, mesmo com seus ataques procurando criação e finalização ofensiva, todas foram desperdiçadas e as defesas levaram vantagem sobre os ataques. O Nacional conseguiu chegar ao empate, 31 minutos com gol marcado pelo atacante Carlos Eduardo. Resultado que antecipou a classificação do Araxá.
A diretoria do Nacional, através do seu presidente Mario Hueb, deve entrar em contado com o presidente do Paracatu: motivo é cancelar o jogo do próximo sábado, partida que não em valor algum.
NACIONAL: Rafael; Pedro, Garcia, Kevin e Talala; Miguel, Caua e Breninho; João Vitor (Mateus Oliveira) Pedro Enzo (Brayan), e Kaio Bala (Carlos Eduardo). Técnico: Rafinha Borges.
ARAXÁ: Douglas; João Vitor, Caveira, Caio (Luiz Farel) e Marco Antônio; Luiz Vinicius (Farlei), Luiz e Guilherme; Mino, Glaudson e Breno (Kaua). Técnico: Tiago Pereira.
Jogo: Nacional 1 x 1 Araxá
Local: estádio Uberabão
Árbitro: Jonas Alves Henrique
Assistente 1: Weyderson Marques Borges
Assistente 2: Romulo Correa Gonzaga
Quarto árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Outra partida do grupo:
Pirapora 1 x 6 Paracatu
Mamoré folgou na rodada
A classificação do Grupo é a seguinte:
1º- Mamoré com 17 pontos ganhos
2º- Araxá com 14 pontos
3º- Paracatu com 10 pontos
4º- Nacional com 06 pontos
5º- Pirapora com 03 pontos