Irritado com a arbitragem, o preparador físico Lúcio Vaz foi expulso no jogo de ontem (Foto/N.F.C.)
A partida entre Nacional e Mamoré, vivida na tarde desta quinta-feira no Uberabão, tecnicamente não foi das melhores, mas as oportunidades se dividiram. Na primeira parte, o jogo teve seu equilíbrio, mas o Mamoré chegou mais.
O Nacional voltou melhor, mas esse domínio foi até os 25 minutos, quando Zé Humberto Codorna do Mamoré fez algumas mudanças para jogar no contra-ataque. Uma linha com cinco jogadores, mais três fazendo a ligação e usou dois atacantes para tentar pegar o Nacional de surpresa.
Pelo menos quatro jogadas foram realizadas, mas os atacante do Sapo pararam no goleiro Rafael, que diga se de passagem, mostrou confiança e deu segurança ao setor defensivo.
A torcida do alvinegro saiu do estádio reclamando da arbitragem que, o assistente William Douglas Basílio Dias anulou um gol do zagueiro Negrada, isso depois de uma jogada ensaiada, alegando impedimento. Em suma, o resultado de 0 a 0 ficou bem no jogo.
Com isso, o Mamoré assumiu a liderança com 11 pontos e o Nacional continua na quarta colocação com apenas cinco. O Nacional volta a jogar no domingo, na cidade de Pirapora contra o time do mesmo nome, que por sinal é o último colocado e ainda não somou pontos. O Mamoré recebe o Araxá, que brigam pelas duas primeiras colocações.
NACIONAL jogou e empatou com a seguinte escalação: Rafael; Talala (Pavan), Negrada, Kevin e Robson (Pedro Henrique); Miguel, João Vitor e Breninho; Caua (Carlos Eduardo), Pedro Enzo (Paneguini) e Kaio Bala (Garcia). Técnico: Rafinha Borges.
MAMORÉ: Felipe Viotti; Pedro, Denis (Mastherson), Arthur e Thiago; Matheus Prado, Pablo Rocha e Vitor (Leandro Silva); João, Vitor (David José), e Gabriel Neto (Ruam). Tec.: Zé Humberto de Oliveira
FICHA DA PARTIDA
Jogo: Nacional 0 x 0 Mamoré
Local estádio Uberabão
Árbitro: Antônio Fernandes da Costa
Assistente 1: Bernardo de Souza Pádua
Assistente 2: William Douglas Basilio Dias
Quarto árbitro: Taitson José de Oliveira
Analista de campo: Cleibimar Rezende Ferreira
Obs.: o preparador físico Lucio Vaz foi expulso por reclamação.
OUTRA PARTIDA DA CHAVE:
Araxá 2 x 0 Paracatu