Estádio Uberabão, atualmente (Foto/Divulgação/PMU)
Rafael, Léo, Garcia, Jackson, Robson, Miguel, Wederson, Caio, Guto (Cleifyton), Dodô e Brayan. Este pode ser o provável time que começa a partida diante do São Joaquim da Barra, esta tarde no Uberabão. O técnico Eduardo Luersen, desta vez pode não mudar muito o time escalado para este amistoso, pois pode ser o último preparativo antes do início da Segundona, que começa no dia 26 e o alvinegro estreia em casa diante do Paracatu.
Os trabalhos durante a semana foram produtivos, e os atletas estão trabalhando na parte física, tática e técnica, e com produção, isso vem deixando a Comissão Técnica mais tranquila. No amistoso em Ibiá, houve muitas modificações, que também valeram para observação, pois sem jogar ou sentir o que pode ser produzido em um jogo oficial é uma interrogação. No entanto, como os jogadores ficaram à vontade no amistoso contra o Ibiá, deu para Luersen sentir-se mais à vontade para fazer uma escalação e maneira de jogar.
Não é o momento de dizer que este ou aquele jogador garantiu a posição, mas é bem provável que, dos escalados no primeiro duelo, dois jogadores de defesa, dois no meio de campo e dois atacantes se deram bem e mostraram a capacidade para seguir com posições quase que definidas. Portanto, esta tarde, às 15h30, no Uberabão, o torcedor pode conhecer o novo Nacional, que se prepara para jogar um Campeonato difícil e bastante complicado.
Na primeira fase, serão quatro jogos em casa e quatro fora. Isso mostra que a disputa vai ser das mais difíceis, pois todos acreditam que, devido à idade sub 23, as forças vão se igualar.