Presidente Mário Hueb acompanha com entusiasmo a preparação do Naça rumo ao Módulo II (Foto/NFC)
O amistoso do Nacional contra o Ibiá que seria realizado no sábado passado, por falta de transporte foi transferido para hoje, à tarde. O técnico Eduardo Luersen preparou bem os jovens jogadores para uma formação ideal e a busca tática e técnica para iniciar a temporada encarando o Campeonato Mineiro Sub 23.
Mesmo comemorando os 79 anos de fundação do clube, todos trabalharam na terça-feira. Na parte da manhã treino físico na academia da Funel. O comando foi de Lucio Vaz. Na parte da tarde, Eduardo Luersen fez um treino técnico/tático no estádio Juscelino Kubistchek.
O técnico Eduardo, cheio de esperança e otimismo, espera fazer as escolhas certas para o duelo contra o Ibiá. Como vai ser o primeiro amistoso da temporada, o entrosamento pode ser um problema, mas não difícil de solucionar, pois os treinos técnicos ajudam muito.
Na zaga, Artur vem se comportando bem, mas no ataque, ele está sentindo a possibilidade de escalar Dodô, que apesar de novo é rodado, pois passou por vários clubes, ultimamente vestia a camisa do Botafogo/RP. Ao seu lado, a preferência pode ficar com Bryam, este tem faro de gols, mostrou isso no sub 23 do USC e no próprio Nacional. Robson é outro que pode ser usado na lateral ou até mesmo no meio-campo.
Além de alguns atletas que estavam jogando futebol Juniores nos clubes Campo Florido, Beira Rio e mais três do Uberaba SC. Luersen ainda espera pela chegada de mais quatro atletas da região.
No coletivo de ontem, Eduardo Luersen fez suas escolhas na montagem do time e definiu os jogadores que segue para o jogo amistoso.
Os convocados são: goleiros Artur e Rafael.
Zagueiros: Clayton, Vitor Hugo, Jackson e Victor.
Laterais: João Vitor, Mateus, Leonardo, Robson e Eduardo.
Volantes: Matheus, Wederson, Miguel e Arthur.
Meias: Caio, Gabriel e Vitor Hugo.
Atacantes: Zé Augusto, Paulo Henrique Brayan e Carlos Eduardo.
A comissão técnica está composta por Eduardo Luersen, Rafinha Borges, Lucio Vaz, Rafael Cury, Lindomar Baiano, Clébio e o massagista José Renato
O alvinegro viaja às 11h30, logo após almoço em JK. o Ibiá Esporte Clube, da cidade do mesmo nome, é o adversário do Elefante. A partida está marcada para às 15h30 no estádio “JK”.