Kaynan atacante do Nacional (Foto/Divulgação)
Nacional iniciou a semana com treinamentos específicos para jogar o clássico de sábado, no Uberabão. Na segunda-feira foi de treino físico e técnico; ontem a dosagem foi físico, técnico e tático, a dosagem deve ser repetida nesta quarta-feira. Nei Silva pretende montar uma armadilha para pegar o USC de surpresa, para isso deve fazer pequenas alterações, principalmente na maneira de jogar, mas para isso os treinos continuam nesta quinta e sexta-feira, a parte tática é a que vem sendo mais treinada.
Segundo a comissão técnica do alvinegro é de impedir que Gabriel Neto tenha oportunidade e liberdade para finalizar. Três jogadores chegaram para reforçar o Nacional: são eles o goleiro Luan, o zagueiro Alessandro que pode fazer dupla de zaga com Fabrizio. Outro Luan veio para o ataque e, dependendo da parte física pode começar jogando ao lado do artilheiro Júlio, que foi destaque nos jogos-treinos, no último apronto, marcou três, fechando a goleada pra cima do combinado amador.
O Nacional pode ter na escalação os seguintes nomes: Rafael (Luan); Vitão, Wanderson (Luan), Fabrizio e Arthur; Christian; Hanna e Fogaça; Augusto, Kainan e Guto. Isso apenas é a primeira ideia do treinador, mas alguma coisa pode mudar. A parte física sob o comando de Lucio Vaz está tranquila, que, inclusive, pode orientar o pessoal sobre a importância do clássico. Amanhã, quinta-feira, o Nacional faz, com portões fechados um coletivo apronto no Uberabão.