Atacante Yuri Alberto está de volta para a felicidade da torcida (Foto/Corinthians)
Pressionada após sua quarta derrota seguida no Paulistão, a Portuguesa, que retornou à elite após oito anos, tem uma missão complicada pela frente. Neste domingo (12), às 16h, encara o Corinthians que, apesar de ter sido derrotado na última rodada, lidera seu grupo.
Apesar de ser mandante, o time lusitano vai encarar um clima de visitante, pois vendeu o mando de campo e a partida, válida pela oitava rodada, será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com a derrota para o Guarani, a Portuguesa permaneceu com quatro pontos, em quarto e último lugar do Grupo D, que ainda tem Palmeiras, São Bernardo e Santo André. Na classificação geral, que define os dois rebaixamentos, o time está em penúltimo (15º), empatado em pontos com a Ferroviária, vencendo no saldo de gols (-5 a -6).
Já o Corinthians vem de derrota para o São Bernardo por 2 a 0, fora de casa, mas lidera o Grupo C com 13 pontos, seguido por São Bento, Ituano e Ferroviária.
PORTUGUESA
Nesta semana, após a derrota para o Guarani, por 2 a 1, fora de casa, com virada em apenas dois minutos, a Portuguesa surpreendeu e rescindiu com o lateral-direito Ramon Rocha e o zagueiro Victor Ramos. O lateral foi titular no último domingo, contra a Inter de Limeira, enquanto o zagueiro foi titular em todas as partidas, até mesmo sendo capitão.
O técnico Gilson Kleina, que vai para seu terceiro jogo no comando, pode promover a entrada de Robson na defesa. Naldo, zagueiro de origem que vem atuando no meio-campo, é outra alternativa, já que o time entrou com três volantes no último jogo.
Recuperado de lesão, o volante Diogo Marzagão pode ganhar chance se estiver 100%, saindo Madison ou Tauã. O meia Daniel Costa também é outro que deve retornar à titularidade após começar na reserva.
Apesar do momento complicado, Kleina confia na reação da Portuguesa.
“Temos que ser capacitados para sair dessa situação e vamos sair dessa situação. Vamos fazer o encaixe do que deve ser feito e passar por esse momento. Estamos no caminho certo. Mesmo na derrota estou confiante naquilo que podemos desenvolver”, garantiu.
CORINTHIANS
Ausentes no compromisso disputado no ABC Paulista, o atacante Yuri Alberto e o volante Maycon devem estar à disposição do técnico Fernando Lázaro.
Já o meia Renato Augusto, principal nome do meio de campo corintiano, vinha de uma ótima sequência de três jogos, nos quais somou duas assistências, mas foi poupado na quinta-feira e é dúvida.
O zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Fábio Santos também foram poupados e podem voltar. Certo mesmo é que Lázaro não poderá contar com Fagner, pois ele está suspenso.
Fernando Lázaro lamentou a má atuação do time no último jogo, mas vê isso como natural.
“É um ajuste. O time não esteve bem no geral no último jogo, mas é o início da temporada, atletas com margem de crescimento. No panorama da sequência, estamos evoluindo como time. É uma etapa que ainda estamos consolidando ideias. Compreensão das ideias vai se acentuando”, analisou.
PORTUGUESA - Thomazella; Pará, Naldo, Bruno Leonardo e Thallyson;
Madison, Tauã e Daniel Costa; João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos.
Técnico: Gilson Kleina
CORINTHIANS - Cássio; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos;
Roni, Giuliano, Adson e Renato Augusto; Ángel Romero e Róger Guedes.
Técnico: Fernando Lázaro
Fonte: Agencia Futebol IInterior
JOGOS DE SÁBADO
Ferroviária 1 x 2 Botafogo-SP
São Bento 0 x 1 Guarani
Bragantino 0 x 0 Mirassol
JOGOS DE DOMINGO
11:00 - Água Santa x Palmeiras
16:00 – Portuguesa x Corinthians
19:00 - São Paulo x Santos
20:30 - Inter de Limeira x Santo André
20:30 – Ituano x São Bernardo