Visando a disputa da temporada de 2010, o USC faz o segundo amistoso no mês de dezembro nesta manhã. A partida é contra o Sertãozinho, às 11 horas
Visando a disputa da temporada de 2010, o USC faz o segundo amistoso no mês de dezembro nesta manhã. A partida é contra o Sertãozinho, às 11 horas, no estádio Humberto Soares Júnior - Humbertão.
No duelo o USC contará com o novo reforço, Zé Maria. Além do volante, o Colorado fará a estreia da camisa comemorativa da conquista da Taça Minas Gerais. O novo modelo estará disponível para venda no palco da partida de hoje, e tem a cor amarela predominante. O valor da camisa é R$ 89,90.
Privilegiando o trabalho com bola, a comissão técnica do USC realizou nesta semana dois coletivos e três trabalhos técnicos e táticos. Os treinos alternaram entre o campo do Tupi, o Humbertão e o Barretão, no bairro rural de Ponte Alta.
Em relação ao primeiro amistoso, o técnico Marcos Birigui promoverá duas alterações. Com dores no ombro, o meia-armador Rafael Ipuã foi vetado, e Gaúcho ganhará a vaga de titular. Não adaptado ao esquema implantado por Birigui, o zagueiro Diego Paulista perdeu a vaga para o volante Zé Maria. Com as substituições, a equipe passa a atuar no esquema tático 4/4/2.
Após o último treino coletivo da semana, Birigui não tem dúvidas quanto à equipe titular. O treinador entrará com: Arlem; Ivonaldo, Rodrigão Paulista Rogério e Fabiano; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Gaúcho; Dinei e André Nascimento.
No banco de reservas, Birigui conta com Thiago Gomes, Salatiel, Leandro Paulista, Maicon, Gilcimar, Willian Magrão e Rodrigo Jordão.
Adversário. O adversário desta manhã promete não dar moleza. A equipe está na primeira divisão do Campeonato Paulista e até o momento foram apresentados oito reforços para a disputa do estadual. O Touro dos Canaviais, time comandado pelo experiente José Serrão, já contratou o goleiro Gilberto (ex-XV de Piracicaba); o lateral Rafael Mineiro (ex-Marília); os zagueiros Adriano (ex-Goiás) e Baggio (ex-América-RN); os meias Danilo Gomes (ex-Bahia) e Washington (ex-Campinense), e os atacantes Cascata (ex-São Caetano) e Oliveira (que estava no futebol árabe).
Contratado como esperança de gols do Sertãozinho para o Campeonato Paulista, o atacante Fábio Oliveira não irá mais vestir a camisa do clube na competição. Após acertar com o clube e ser anunciado como reforço, ele contundiu-se em uma pelada.