O volante Pulgar é a única baixa, ele segue entregue ao Departamento Médico em recuperação (Foto/Gilvan de Souza/Flamengo)
Rio de Janeiro – Chegou a hora da verdade. Depois de abrir vantagem no jogo de ida, vencendo por 1 a 0 no Maracanã com gol de Bruno Henrique, o Flamengo decide a classificação nas oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira (10). Desta vez fora de casa, o time carioca visita o Olímpia-PAR, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, podendo até empatar para seguir vivo na busca pelo segundo título seguido e pelo tri do torneio continental.
Porém, caso o time brasileiro perca por um gol de diferença, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O Olímpia-PAR só avança no tempo regulamentar caso vença por dois gols de diferença. Quem avançar deste confronto irá pegar o Fluminense, que garantiu vaga ao passar pelo Argentinos Juniors-ARG. Com isso, caso o Flamengo avance, irá acontecer um Fla-Flu inédito na Libertadores.
FLAMENGO
Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli terá praticamente todo o elenco à disposição para montar o time titular do Flamengo. O lateral Filipe Luís e o zagueiro Léo Pereira, que eram dúvidas, treinaram normalmente e seguiram viagem com o restante do grupo para o Paraguai.
O volante Pulgar, é a única baixa, ele segue entregue ao Departamento Médico em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. De qualquer forma, Sampaoli fez uma análise do que o Flamengo terá pela frente e afirmou que o clube não jogará com o regulamento debaixo do braço.
“Sabemos que o jogo no Paraguai vai ser muito difícil, o Olimpia é muito competitivo lá. Temos que ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é de que precisa vencer tudo que jogue, vamos fazer de tudo para que isso aconteça e para que a gente possa seguir esse caminho”, disse.
RIVAL
Do outro lado, o técnico Francisco Arce segue sem poder contar com seu goleiro titular Gastón Oliveira para escalar o time titular do Olímpia. Ele sofreu um traumatismo direto no antebraço direito e ficará de fora por pelo menos mais duas semanas. Mesmo assim, o comandante confia em um bom resultado.
“Vai ser lindo, é um jogo muito importante para nós, dentro da nossa casa, com o apoio da torcida. Sabemos que estamos em desvantagem, mas estamos preparados para a guerra. Cada jogador se prepara para jogar um jogo como este. Quem não quer jogar as oitavas de final contra o Flamengo? Vamos manter o foco para virarmos esse jogo”, disse.
OS TIMES
OLIMPIA (PAR) - Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Marcos Gómez e Iván Torres; Hugo Fernández e Walter Gonzalez.
Técnico: Francisco Arce
FLAMENGO Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís (Airton Lucas); Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli
Fonte: Agência Futebol Interior