O Uberaba Sport Club estreia hoje na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro mata-mata, o time alvirrubro terá pela frente o Tupi, de Juiz de Fora, tradicional adversário em competições estaduais. A partida acontece no Estádio Radialista Mário Helênio, às 16h. O jogo de volta acontece no próximo fim de semana, no Uberabão.
Para o confronto desta tarde, o técnico Marcos Birigui terá apenas um desfalque. Com uma entorse no tornozelo direito, Rafael Ipuã desfalca o time.
Composta por 18 jogadores, a delegação alvirrubra está desde ontem em Juiz de Fora. A divulgação dos 11 titulares que entrarão em campo será feita momentos antes da partida. O Colorado deve ir a campo com Fernando; Felipe, Rodrigão e Luciano; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza e Fabiano; Augusto César e André Nascimento.
Lateral-esquerdo de ofício, Marcel é uma das armas de Birigui. Se não começar a partida como titular, pode entrar no decorrer do jogo no lugar de Fabiano Souza. Outra opção é a entrada do meia-atacante Evandro, substituindo André Nascimento. Ambas as modificações podem dar mais velocidade ao setor ofensivo do Zebu.
Marcos Birigui relacionou, também, para a partida de hoje outros cinco jogadores. São eles: Glaysson, Rogério, Maxsuel, Gabriel e Cadu, última contratação do USC na temporada 2010.
O comandante alvirrubro já avisou que quer conquistar a vitória fora de casa, trazendo uma boa vantagem para o segundo e decisivo duelo. "Vamos pressionar o Tupi, no campo de defesa deles. Temos que marcar gols fora de casa", disse o treinador.