Ramon Dias comanda o Vasco hoje em mais uma batalha ferrenha contra o rebaixamento. (Foto/Youtube/Clarin)
VASCO X CORITIBA - CRUZMALTINO INICIA SÉRIE DE DUELOS DIRETOS COM TORCIDA EM SÃO JANUÁRIO
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Motivado após superar o Fluminense, o Vasco terá três duelos decisivos na luta pela permanência no Campeonato Brasileiro, diante de Coritiba, América-MG e Santos, todos concorrentes diretos. Nesta quinta-feira, às 19h, enfrentará os paranaenses, pela 24ª rodada, com total apoio de sua torcida, que retorna a São Januário após três meses da interdição do local.
Mostrando evolução e entrosamento, o Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2 e ganhou fôlego na competição. Foi a terceira vitória seguida como mandante, já que antes superou o Atlético-MG e o Grêmio, ambos por 1 a 0. Com isso, chegou a 20 pontos, ainda na zona de rebaixamento, em 18º lugar, atrás do Santos, com 24, mas que já atuou na rodada.
Ramón Díaz não deve promover mudanças na escalação, mas pode ter uma ‘dor de cabeça’ positiva porque Medel retorna de suspensão. Volante de origem, ele vinha atuando na zaga, mas Maicon aproveitou as chances que teve como titular e foi bem.
Titulares no clássico, o lateral-direito Puma Rodríguez e o atacante Rossi, que tiveram participação direta nos gols, devem ser mantidos. Gabriel Pec, autor de dois gols, também aparece como opção, disputando vaga com Marlon Gomes.
No Coritiba Luan Polli.é desfalque certo para a rodada, mas não por conta de sua atuação. Ele sofreu um estiramento no joelho e será substituído por Gabriel Vasconcelos.
Outra baixa para o técnico Thiago Kosloski será o volante Bruno Gomes, que lesionou o tornozelo e precisou ser substituído. Titular durante toda a temporada, ele deve ser substituído por Matheus Bianqui, que retorna de suspensão.
ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL - COLORADO TEM DIFÍCIL MISSÃO
Curitiba, PR, 20 (AFI) – No último desafio antes do jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Fluminense na próxima quarta-feira (27), o Internacional entra em campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (21) e terá um difícil missão. Afinal, irá visitar o embalado Athletico-PR, que não perde há nove jogos na competição nacional, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
O time paranaense, que venceu o Flamengo por 3 a 0 na rodada passada, aparece na sétima colocação na tabela com 37 pontos. Já o Internacional, apesar de estar na briga pelo título da Libertadores, não está bem colocado na tabela do Brasileirão, apesar de vir de três jogos sem derrota. Atualmente é apenas 12º colocado com 29 pontos, apenas cinco na frente da zona de rebaixamento.
GRÊMIO X PALMEIRAS - CLUBES QUEREM SEGUIR NA COLA DO BOTAFOGO
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Depois de um empate elétrico contra o Corinthians, o Grêmio recebe o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre. O jogo, que reúne dois dos melhores clubes da Série Ado Campeonato Brasileiro, será realizado na Arena do Grêmio.
Com 40 pontos conquistados, o Grêmio quer se manter vivo na luta pelo título.
A distância para o líder Botafogo é de 11 pontos. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate em 4 a 4 contra o Timão.
O Palmeiras tem 44 pontos e vive o momento de melhor confiança no Brasileirão. O time viu a desvantagem com relação ao líder cair para sete pontos e quer se manter competitivo na sequência do campeonato. O Verdão vem de quatro empates e uma derrota nos últimos quatro jogos.
Para o jogo, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Kannemann,. Lesionado, Geromel deve seguir vetado pelo departamento médico. Rodrigo Ely deve jogar ao lado de Bruno Alves na zaga.
Na bronca após lance polêmico no empate em 4 a 4 contra o Corinthians, Renato ironizou a atuação da arbitragem, dando a entender que o Grêmio merecia ter a oportunidade de uma cobrança de pênalti. “
No Palmeiras, Abel Ferreira deve promover duas mudanças no time. Murilo retorna de suspensão e deve atuar no lugar de Luan. Raphael Veiga será titular no lugar de López, Em transição física, Atuesta é desfalque certo, assim como Dudu, que passou por cirurgia e não joga mais nesta temporada.
Fonte: Agência Futebol Interior