Proposta de 25 milhões de euros foi enviada ao Wolverhampton; decisão passa por cláusula contratual do Tricolor (Foto/Arquivo)
O Palmeiras apresentou uma proposta de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 154,8 milhões, ao Wolverhampton para contratar o meia-atacante Jhon Arias. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE confirmada pela ESPN.
Por contrato, o Fluminense, ex-clube do jogador, tem uma cláusula de preferência de compra. Com isso, o Tricolor possui o prazo de três dias para igualar ou superar os valores oferecidos pelo clube paulista, caso queira repatriar o atleta.
De acordo com a apuração da reportagem, Arias já estaria convencido a retornar ao Brasil. O clube inglês, porém, ainda não aceitou oficialmente a proposta apresentada pelo Palmeiras.
Se o Fluminense exercer a cláusula e cobrir a oferta, o jogador retorna às Laranjeiras. Caso contrário, Arias ficará próximo de vestir a camisa do Palmeiras.
O colombiano defendeu o Fluminense de 2021 até 2025. No período, conquistou seis títulos, incluindo a CONMEBOL Libertadores de 2023. Ele também se destacou no Mundial de Clubes, com um gol e uma assistência, competição em que o time chegou à semifinal e despertou o interesse do Wolverhampton.