O Palmeiras dominou o jogo desde o início e não teve dificuldades em golear o Goiás (Foto/SporTV)
O Palmeiras sobrou em Goiânia. Com um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando já vencia com um gol de Artur, o Palmeiras superou o Goiás por 5 a 0 neste domingo, no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. O time permanece invicto (três vitórias e um empate) e está isolado na vice-liderança do torneio. Os goianos, que vinham de invencibilidade de 14 jogos na Serrinha, está na zona do rebaixamento.
O time alviverde foi eficiente ao aproveitar a força da bola aérea para abrir o placar do início do jogo, a exemplo do que já havia feito diante do Corinthians, e mostrou pragmatismo ao controlar o jogo, dosar o ritmo e construir a goleada sem correr riscos.
O Palmeiras dominou o jogo desde o início, trocando passes com eficiência até achar a melhor opção para finalizar. O Goiás, por outro lado, tentava acelerar as jogadas para tentar surpreender a defesa rival. Com isso, os atletas tomavam as decisões erradas na maioria dos lances. Além disso, faltavam variações ofensivas - time só atuava pelo lado esquerdo -, o que facilitava a ação dos zagueiros do Palmeiras.
Uma escrita que se manteve foi a força da bola aérea do Palmeiras. É uma característica que todos os adversários já conhecem, mas poucos conseguem marcá-la. Foi assim que o time abriu o placar aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga e desvio de Zé Rafael, Artur marcou e fez seu segundo gol em seu retorno ao clube. (Gonçalo Junior)
GOIÁS 0 X 5 Palmeiras
GOIÁS - Marcelo Rangel; Guilherme, (Sidimar) Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Alisson), Morelli, Palacios (Dodô) e Guilherme; Vinicius (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.
PALMEIRAS - Weverton; Mayke (Garcia), Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Rios) e Veiga (Jhon Jhon); Arthur, Rony (Endrick) e Dudu.
Técnico: Abel Ferreira.
O Flamengo mostrou bom futebol e até saiu na frente, mas acabou conhecendo a terceira derrota seguida no Brasileirão, o que não acontecia há quase um ano - a última vez foi entre as rodadas nove e onze de 2022. Na tarde deste domingo, o time acabou derrotado, de virada, pelo Athletico-PR, pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada. Gabigol, de pênalti, abriu o placar, mas Vitor Roque e Erick deram a vitória ao mandante.
Com o resultado, o Flamengo chegou ao quarto jogo seguido sem vencer, contando também o empate com o Racing-ARG, pela Copa Libertadores no meio de semana e aparece na parte debaixo da tabela do Brasileirão, com três pontos. O Athletico-PR se reabilitou após duas derrotas seguidas e aparece acima com seis pontos.
Os dois times voltam a campo já na quarta-feira (10) para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Athletico-PR visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Mais tarde, às 20h, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã.
ATHLETICO-PR 2 X 1 FLAMENGO
ATHLETICO-PR - Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Bryan García); Terans (Pablo), Vitor Roque (Canobbio) e Rômulo (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra.
FLAMENGO - Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Gabigol e Everton. Técnico: Jorge Sampaoli.
América-MG 1 x 2 Cuiabá – Arena Independência
São Paulo 2 x 0 Internacional – Morumbi
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo – Arena da Baixada
Bahia 3 x 1 Coritiba – Arena Fonte Nova
Botafogo 2 x 0 Atlético-MG – Nilton Santos
Goiás 0 x 5 Palmeiras – Serrinha
Grêmio 3 x 3 Bragantino – Arena do Grêmio
Segunda-feira (08/05)
Corinthians x Fortaleza – Neo Química Arena, às 20h
1º - Botafogo 12 pts 4 jogos 4 vitórias
2º - Palmeiras 10 pts 4 jogos 3 vitórias
3º - Cruzeiro 9 pts 4 jogos 3 vitórias
4º - Fortaleza 7 pts 3 jogos 2 vitórias
5º - São Paulo 7 pts 4 jogos 2 vitórias
6º - Fluminense 7 pts 4 jogos 2 vitórias
7º - Grêmio 7 pts 4 jogos 2 vitórias
8º - Internacional 7 pts 4 jogos 2 vitórias
9º - Bahia 6 pts 4 jogos 2 vitórias
10º - Athletico-PR 6 pts 4 jogos 2 vitórias
11º - Vasco 5 pts 4 jogos 1 vitórias
12º - Bragantino 5 pts 4 jogos 1 vitórias
13º - Cuiabá 4 pts 4 jogos 1 vitórias
14º - Santos 4 pts 4 jogos 1 vitórias
15º - Atlético-MG 4 pts 4 jogos 1 vitórias
16º - Flamengo 3 pts 4 jogos 1 vitórias
17º - Corinthians 3 pts 3 jogos 1 vitórias
18º - Goiás 3 pts 4 jogos 1 vitórias
19º - Coritiba 1 pts 4 jogos 0 vitórias
20º - América-MG 0 pts 4 jogos 0 vitórias
QUARTA-FEIRA (10/05)
Santos x Bahia – Vila Belmiro, às 19h
Bragantino x América-MG – Nabi Abi Chedid, às 19h
Internacional x Athletico-PR – Beira-Rio, às 19h
Flamengo x Goiás – Maracanã, às 20h
Cuiabá x Atlético-MG – Arena Pantanal, às 20h
Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque, às 21h30
Cruzeiro x Fluminense – Arena Independência, às 21h30
QUINTA-FEIRA (11/05)
Botafogo x Corinthians – Nilton Santos, às 19h
Coritiba x Vasco – Couto Pereira, às 19h
Fortaleza x São Paulo – Arena Castelão, às 20h