Motivado após vencer o Grêmio, o Vasco quer confirmar sua reação na luta contra o rebaixamento. (Foto/Daniel Ramalho/Vasco)
PALMEIRAS X CRUZEIRO - A CAÇADA AO LÍDER BOTAFOGO CONTINUA?
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Focado em continuar na perseguição ao líder Botafogo, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, nesta segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Com 31 pontos, o Palmeiras está atualmente há 16 pontos do Botafogo, que está com 47. O clube carioca, inclusive, venceu o Internacional, por 3 a 1, no último sábado. O Cruzeiro, por sua vez, não vence há quatro rodadas e com 24 pontos está na 12ª colocação.
Focado no duelo, o Palmeiras realizou neste domingo a última atividade. Abel comandou uma atividade posicional com ênfase em construções de jogadas e transições, começando da zaga até terminar em finalizações. Na sequência, o grupo participou de um recreativo e, por fim, alguns atletas aprimoraram a finalização da entrada da área.
Sem desfalques, o Palmeiras deve ter força máxima na partida. Como a equipe não tem compromisso no meio de semana, o técnico Abel Ferreira dificilmente irá preservar algum jogador, com exceção de Zé Rafael. O treinador já avisou que o atleta não está 100% fisicamente e, por isso, pode poupá-lo de alguns minutos.
No Cruzeiro, treinador Pepa volta a contar com o atacante Bruno Rodrigues, que ficou fora das duas últimas partidas do time celeste. Rafael Cabral e Wesley também estão à disposição do português após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
As baixas ficam por conta de Lucas Oliveira, que realiza trabalhos no departamento médico, e Walisson. O volante levou uma pancada no joelho direito e também está fora. Vale lembrar que o jogador tem propostas do exterior e pode deixar o Cruzeiro.
RED BULL BRAGANTINO X VASCO - CRUZMALTINO TEM DUELO COMPLICADO PARA CONSOLIDAR REAÇÃO
Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – Motivado após vencer o Grêmio, o Vasco quer confirmar sua reação na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Nesta segunda-feira, às 21h, o time cruzmaltino tem um duelo complicado com o Red Bull Bragantino, que está no pelotão da frente. A partida ainda será fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), finalizando a 19ª e última rodada do primeiro turno.
Na última rodada, o Vasco superou o Grêmio em casa, por 1 a 0, com gol do atacante argentino Vegetti, que saiu do banco para fazer sua estreia. O resultado encerrou sequência de quatro derrotas e tirou o time da lanterna (20ª).
A situação, porém, segue delicada, pois o Vasco tem 12 pontos, em 19º lugar, à frente apenas do América-MG, com dez. Os dois times ainda se enfrentarão em jogo atrasado da 15ª rodada.
A situação do Red Bull Bragantino é completamente diferente. Apesar de ter sido eliminado nas oitavas da Copa Sul-Americana pelo América-MG, nos pênaltis, o time briga pelo G-4 no Brasileirão.
O time venceu os dois últimos jogos, contra Fortaleza, por 3 a 0, e Coritiba, por 1 a 0, e chegou a 31 pontos no pelotão que ainda tem times como Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio.
Fonte: Agência Futebol Interior