Apesar do 0x0 de ontem, o goleiro Weverton fez uma série de boas defesas (Foto/Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras promoveu nesta quarta-feira um jogo sonolento e pouco inspirado diante de sua torcida no Allianz Parque. Graças à goleada por 4 a 0 no jogo de ida, a equipe alviverde pôde diminuir seus esforços e, mesmo assim, garantir a classificação para a semifinal da Copa Libertadores ao empatar sem gols com o colombiano Deportivo Pereira.
No mata-mata desta edição da Libertadores, o Palmeiras ainda não balançou as redes como mandante. Não saiu do zero diante do Atlético-MG também. A atuação fraca não impediu que o clube alcançasse a marca histórica do Santos de Pelé ao chegar na sua quarta semifinal consecutiva. O time da Vila estabeleceu o feito nas edições de 1962, 1963, 1964 e 1965.
PALMEIRAS - Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha (Mayke), Zé Rafael, Richard Ríos e Piquerez (Vanderlan); Raphael Veiga (Artur), Rony (Endrick) e Flaco López (Kevin). Técnico: Abel Ferreira.
DEPORTIVO PEREIRA - Quintana; Monroy, Garcés, Quintero, Carlos Ramírez e Fory; Zuluaga (Valencia), Murillo (Congo) e Bocanegra (Medina); "Rocky" Balboa (Perea) e Ángelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.
CARTÕES AMARELOS - Bocanegra e Murillo.
CARTÃO VERMELHO - Quintero.
ÁRBITRO - Cristián Garay (CHI).
PÚBLICO: 37.785 torcedores.
RENDA: R$ 3.641.343,19.
LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo.
BOTAFOGO FALHA PELO ALTO E ACABA ELIMINADO PELO DEFENSA Y JUSTICIA NA SUL-AMERICANA
Com dois gols de cabeça do baixinho Nicolás Fernández, o Botafogo perdeu para o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Os times haviam empatado o confronto de ida, por 1 a 1, no Engenhão, no Rio. Por isso, quem vencesse o confronto ficaria com a vaga nas semifinais. Em caso de novo empate, a definição aconteceria nos pênaltis.
Classificado, o Defensa y Justicia enfrentará LDU ou São Paulo nas semifinais. No primeiro confronto, no Equador, a LDU venceu por 2 a 1. A volta acontecerá nesta quinta-feira, às 19 horas, no Morumbi, na capital paulista.
Já o Botafogo perdeu invencibilidade de 19 jogos na temporada - última derrota havia acontecido no dia 3 de junho, para o Athletico-PR, por 1 a 0, em Curitiba. Também foi a primeira derrota do treinador Bruno Lage à frente do alvinegro.
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG - Bologna; Sat'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez (Solari depois Darío Cáceres), Julián López, Barbona (Ramos Mingo) e Togni (Alanís); Nicolás Hernández (Pratto). Técnico: Julio Vaccari.
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Di Placido (Mateo Ponte), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Danilo Barbosa (Segovinha), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Luis Henrique (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
GOLS - Nicolás Fernández, aos 14; e Bologna (contra), aos 47 minutos do primeiro tempo. Nicolás Fernández, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Diego Costa (Botafogo).
ÁRBITRO - Jhon Ospina (COL).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora (Argentina).