Raphael Veiga em noite inspirada fez um belo gol ontem pró Palmeiras contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto/Palmeiras)
Uma pintura de Raphael Veiga deu ao Palmeiras sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O meio-campista acertou de muito longe o ângulo e marcou no primeiro tempo o gol que garantiu o triunfo do atual campeão estadual sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0.
A vitória foi conquistada apesar do futebol ruim apresentado pelo Palmeiras no interior. O time foi acuado pelo rival em Ribeirão Preto e não voltou à capital com um empate ou até mesmo derrotado em razão da ineficiência do adversário em suas chegadas ao ataque.
Veiga salvou a noite e garantiu os primeiros três pontos ao campeão brasileiro, que faz seu primeiro clássico no ano no domingo, diante do São Paulo, no Allianz Parque. A equipe agora divide a liderança do Grupo D, com quatro pontos, com o São Bernardo. O Botafogo tem três e é o segundo do A.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS
BOTAFOGO - Rafael Pascoal; Vidal (Thássio), Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean; Tárik, Fellipe Soutto (Lucas Lourenço) e Guilherme (Robinho); Salatiel (Caio Dantas) e Osman (Edson Carioca). Técnico: Paulo Baier.
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Garcia), Gómez, Murilo e Piquerez; Jaílson (Atuesta), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
GOL - Raphael Veiga, aos 24 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.
CARTÕES AMARELOS - Endrick, Gómez e Abel Ferreira (Palmeiras; Lucas Lourenço (Botafogo).
PÚBLICO - 19.395 torcedores.
RENDA - R$ 1.273.425,00.
LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
DAVID ABRE CAMINHO E SÃO PAULO BUSCA VIRADA COM UM A MENOS NA CASA DA FERROVIÁRIA
A primeira vitória do São Paulo na temporada 2023 foi conquistada com boas doses de sofrimento. Após sair perdendo por 1 a 0 para a Ferroviária, em duelo pela segunda rodada do Paulistão, na Arena Fonte Luminosa, o time comandado por Rogério Ceni buscou o empate com o estreante David, anunciado como reforço tricolor horas mais cedo, e superou a desvantagem numérica após expulsão de Pablo Maia para alcançar a virada por 2 a 1 com um gol marcado por Galoppo.
O resultado heroico coloca os são-paulinos na liderança do Grupo B, com quatro pontos, e dá mais tranquilidade antes do clássico de domingo com o Palmeiras, após empate com o Ituano na estreia. Já a Ferroviária perde a segunda colocação do Grupo C para o Corinthians, time com o qual está empatada com três pontos, mas perde no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 2 SÃO PAULO
FERROVIÁRIA - Saulo; Heitor (Bernardo), Alisson Cassiano (Augusto), Léo Santos e Sanchez (Ronaldo Alves); Pablo, Rafael Costa (Matheus Lucas) e Álvaro (Thomaz); John Kennedy, Ytalo e Tito. Técnico: Vinícius Munhoz.
SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Alan Franco, Ferraresi e Wellington; Pablo Maia; Jhegson Méndez (Luan) e Luciano (Rodrigo Nestor); Wellington Rato (Galoppo), Calleri e David (Pedrinho). Técnico: Rogério Ceni.
GOLS - Heitor, aos quatro minutos do primeiro tempo. David, aos cinco, e Galoppo, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.
CARTÕES AMARELOS - Alisson Cassiano, Tito, Pablo e Ronaldo Alves (Ferroviária); Pablo Maia e Galoppo (São Paulo).
CARTÃO VERMELHO - Pablo Maia (São Paulo).
RENDA - R$ 720.420,00.
PÚBLICO - 11.362.
LOCAL - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).