Estêvão é visto como substituto natural de Endrick (Foto/Fábio Menotti/Palmeiras)
O Palmeiras decidiu não liberar os jovens Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis para o período de treinos com a seleção brasileira sub-20. As atividades vão acontecer durante a data Fifa, entre os dias 3 e 11 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis.
Sendo assim, o trio permanecerá em São Paulo. O entendimento do Verdão é que os atletas já estão integrados aos profissionais e, por isso, as atividades com a base não será interessante. Já o técnico Ramon Menezes pode convocar outros três nomes para compor o grupo de 23 jogadores.
Dos três, apenas Vitor Reis ainda não se firmou no grupo principal, o que deve acontecer durante a Copa América, já que Gustavo Gómez deve ser convocado pelo Paraguai. No elenco, o Palmeiras só possui outros três defensores: Luan, Murilo e Naves.
Estêvão tornou-se um dos grandes nomes do Palmeiras e tem jogado como titular: são 16 exibições no ano, sendo sete começando entre os 11. Com três gols e uma assistência, ele tem negociação avançada com o Chelsea, da Inglaterra.
Luis Guilherme, por sua vez, soma 15 jogos em 2024, sendo titular em cinco, além de ter marcado um gol e concedido uma assistência.
A partir de junho, o Verdão também não contará mais com o atacante Endrick. Ele se juntará à Seleção Brasileira para os amistosos contra México e Estados Unidos. Logo depois, deve disputar a Copa América, antes de se apresentar ao Real Madrid.
Fonte: Super Rádio Tupi