INVICTOS

Palmeiras x Goiás - Duelo entre técnicos portugueses invictos

Agência Estado
Publicado em 15/09/2023 às 08:15
Compartilhar

Mesmo em poucos meses de trabalho, Armando Evangelista não perde no Brasileiro há oito rodadas. (Foto/Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Palmeiras, que vem de sete partidas sem sofrer um único gol, vai enfrentar o Goiás, invicto há oito rodadas dentro do Campeonato Brasileiro, às 21h30 da próxima sexta-feira (15), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O confronto vai marcar o encontro de dois treinadores portugueses: Abel Ferreira, atual campeão brasileiro e ídolo palmeirense, e Armando Evangelista, que tem feito boa campanha no clube esmeraldino.

Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

PALMEIRAS

O Palmeiras busca equilibrar sua efetividade nas esferas defensiva e ofensiva. Se por um lado o time não sofre gols há sete jogos, o próprio Abel reconheceu que tem faltado criatividade e inspiração na hora de colocar a bola na rede.

Na última partida, no clássico contra o Corinthians, o português afirmou que seus comandados tiveram o controle do jogo, mas faltou inspiração para marcar. Segundo ele, o empate por 0 a 0 deixou a sensação de que o time “deixou escapar dois pontos”. Na 2ª colocação, o Palmeiras está a 10 pontos do líder Botafogo.

Com a ausência de Dudu, lesionado, o trio ataque tem sido formado por Mayke, improvisado como ponta direita, Artur, jogando por dentro como um “camisa dez”, e Rony, que costuma se movimentar da esquerda pra dentro. Ainda, o Verdão tem a opção de Endrick, que entrou bem contra o Corinthians. No Dérbi, Alviverde não perde há seis jogos.

Com a parada para a Data Fifa, Abel revelou que aproveitaria para melhorar o aspecto ofensivo, e para tentar recuperar os jogadores que não estavam 100%. A dupla de volantes Zé Rafael e Gabriel Menino se queixava de dores, mas deve estar presente no duelo contra o Goiás.

Nas eliminatórias, o Palmeiras foi representado por quatro jogadores de quatro países diferentes. Raphael Veiga foi convocado para a seleção brasileira, Gustavo Gómez para o Paraguai, Richard Ríos para a Colômbia e Piquerez para o Uruguai.

GOIÁS

Enquanto isso, o Goiás se prepara para uma dura sequência de três jogos contra times do G4, sendo dois fora de casa. Após visitar o Palmeiras, o time recebe o Flamengo na Serrinha, e depois enfrenta o Botafogo no Nilton Santos.

O trabalho de Armando Evangelista tem mostrado evolução, com uma defesa sólida, mas que ainda precisa melhorar o setor ofensivo. Na 15ª colocação, o clube está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

No Brasileirão não existe jogo fácil. Reconheço que existe uma diferença grande do nosso time para o Palmeiras, mas existe uma porcentagem que nos permite sonhar com o resultado. “Com relação à solidez defensiva, é importante o time se sentir seguro para atacar, e trabalhamos durante a parada algumas ideias para melhorar lá na frente” – conta o português.

Armando contou na entrevista coletiva da última quinta-feira (14), véspera do jogo, que a parada para a Data Fifa também foi importante para que os atletas pudessem passar um tempo com a família, e recuperar os jogadores lesionados.

Ele também elogiou a evolução da equipe, que “comprou a ideia” e tem crescido na competição. Mesmo em poucos meses de trabalho, o português conseguiu organizar o time, que não perde no Brasileiro há oito rodadas.

Com relação ao elenco, sabendo que a janela de transferências está fechada, o treinador revelou que tem acompanhado bastante os garotos da base, citando nomes como o do zagueiro Mina e do atacante Denzel.

Para enfrentar o Palmeiras, o Goiás não poderá contar com o zagueiro Lucas Halter, o lateral Maguinho e meio-campista Guilherme Marques, todos suspensos.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Artur e Rony

Técnico: Abel Ferreira

GOIÁS - Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira

Técnico: Armando Evangelista

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por