Paquetá reconhece cobrança pessoal após final contra o Corinthians e reforça confiança para a temporada (Foto/Instagram do Atleta)
Contratação mais cara do futebol sul-americano, o meia Lucas Paquetá falou nesta segunda-feira sobre a derrota do Flamengo para o Corinthians na decisão da Supercopa do Brasil, partida que marcou sua reestreia pelo clube.
Segundo o jogador, a frustração foi grande por conta de uma chance clara de gol desperdiçada no segundo tempo. Paquetá afirmou que se cobra bastante e revelou que não conseguiu dormir após o jogo, mas destacou que já busca virar a página.
O meia, de 28 anos, explicou que priorizou o retorno ao Flamengo mesmo após receber proposta do Chelsea, onde poderia seguir atuando na Europa. Ele disse que tinha o objetivo pessoal de voltar ao clube carioca.
A negociação envolveu um acordo de 42 milhões de euros, valor aproximado de R$ 260 milhões, com o West Ham. Durante a apresentação oficial, Paquetá afirmou que acredita em uma trajetória vitoriosa no Flamengo, apesar do início com derrota.
Na final da Supercopa, o jogador começou no banco de reservas e entrou aos 13 minutos do segundo tempo. Em uma das principais oportunidades da partida, finalizou por cima do gol.
Paquetá também comentou que um dos fatores para o retorno ao Brasil foi a pressão sofrida por acusações em um escândalo de apostas. Segundo ele, após ser absolvido em julho do ano passado, pôde voltar a jogar futebol sem esse peso.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, após derrota na estreia para o São Paulo.