Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e novamente passará por cirurgia na região (Foto/Daniel Augusto Jr – Agência Corinthians)
São Paulo, SP, 05 (AFI) – O volante Paulinho, do Corinthians, foi substituído ainda aos 28 minutos do primeiro tempo no empate sem gols com o Argentino Juniors, da Argentina, no dia 24 de maio. O jogador de 34 sentiu dores no joelho e não atuou desde então.
O meio-campista teve constatado nesta segunda-feira (05) um novo rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e passará por nova cirurgia no mesmo local onde se lesionou em 1º de maio de 2022 e teve que se afastar dos gramados por cerca de oito meses.
Paulinho voltou a atuar com a camisa do Timão em 29 de janeiro de 2023, no clássico contra o São Paulo, onde entrou na segunda etapa. Nesta temporada, disputou 19 partidas, mas ainda se recuperando fisicamente, foi titular apenas cinco vezes. O volante deverá ficar no mínimo seis meses afastado, e pode não mais atuar no ano.