O América-MG chegou a 10 pontos, empatando com o Millonarios-COL, mas levando a melhor no saldo de gols (Foto/Agência Futebol Interior)
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Foi na bacia das almas, mas o América-MG está classificado para os playoffs da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (29), o time mineiro entrou em campo em busca de um milagre e depois se sair atrás no placar, chegou ao objetivo com dois gols nos minutos finais do segundo tempo, vencendo o Peñarol-URU, de virada, fora de casa, no Estádio Centenário, em Montevidéo, pelo placar de 2 a 1 e terminou na segunda colocação do Grupo F, carimbando sua classificação.
Com os três pontos, o América-MG chegou a 10 pontos, empatando com o Millonarios-COL, mas levando a melhor no saldo de gols (4 a 3). A liderança da chave ficou com o Defensa Y Justicia-ARG, com 15 pontos ganhos. Agora o América-MG encara o Colo-Colo-CHI, na repescagem por uma vaga nas oitavas da competição.
O duelo foi movimentado desde o inicio, com chances para os dois lados, mas foi o Peñarol que abriu o placar. Aos 27 minutos, Aguirregaray evitou a saída da bola na linha de fundo e cruzou para trás. Sebastián Rodríguez chegou chutando de primeira para o fundo da rede. A partir daí, o América-MG se jogou ao ataque em busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Na volta do intervalo, o América-MG não se entregou e seguiu em busca do milagre. Porém, apenas conseguiu empatar aos 32 minutos. Martínez cobrou falta na área e Danilo Avelar chegou testando firme para o fundo das redes. A partir daí, o time mineiro foi para o tudo ou nada. Já aos 42 minutos, Alê serviu Aloísio que dividiu com o goleiro uruguaio; Atento, Juninho pegou o rebote e balançou as redes, classificando o América-MG para a repescagem da Sul-Americana.
PEÑAROL (URU) - Thiago Cardozo; Aguirregaray (Joaquín Ferreira), Menosse, Rak e Lucas Hernández; Cristóforo (Homenchenko), Damián García e Sebastián Rodríguez; Diego Méndez (Alonso), Arezo (Abel Hernández) e Mansilla (Matías Ferreira).
Técnico: Alfredo Arias
AMÉRICA-MG - Mateus Pasinato; Mateus Henrique (Danilo Avelar), Éder, Júlio e Marlon; Breno (Felipe Azevedo), Alê, Emmanuel Martínez e Benítez (Juninho); Mastriani (Aloísio) e Everaldo (Rodrigo Varanda).
Técnico: Vagner Mancini