HOJE A NOITE

Pela Copa do Brasil Corinthians visita Cianorte e pela Recopa Fluminense busca mais um título

Agência Futebol Interior
Publicado em 22/02/2024 às 07:56
Compartilhar

German Cano comanda o ataque do Fluminense Hoje em Quito, Capital do Equador (Foto/Reprodução TV Globo)

Cianorte, PR, 21, (AFI) – A Copa do Brasil está de volta, e nesta quinta-feira (22), às 20h, quem entra em campo é o Corinthians, que neste primeiro duelo do mata-mata visita o Cianorte, no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR, buscando a classificação para a próxima fase da competição.

O Leão do Vale, por sua vez, deve jogar por uma bola, mas não esquece da incrível vitória que conquistou contra o Timão, por 3 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil de 2005.

Incógnita, o Cianorte chega para o duelo contra o Timão como zebra, e deve investir na velocidade de seus contra-ataques, que tem sido um ponto forte no estadual, para buscar o gol.

Tomando como base o retrospecto no Campeonato Paranaense, o clube, comandando por José Roberto Lucini, tem tido uma defesa frágil. Até o momento, foram 12 gols sofridos em 10 jogos, onde soma apenas 4 vitórias.

Sem poder contar com o goleiro Cássio, além de seus dois centroavantes (Yuri Alberto e Pedro Raúl), o Timão deve promover a estreia do goleiro Carlos Miguel em 2024 neste jogo, além de optar por utilizar Romero na referência, ao invés do jovem Arthur Sousa.

Além destes, as outras novidades que devem aparecer entre os titulares do técnico António Oliveira são as entradas de Hugo, substituindo Caetano na lateral esquerda, além de Pedro Henrique, que fará a função de Romero na ponta direita do Timão.

FLUMINENSE INICIA BRIGA POR TÍTULO DA RECOPA SUL-AMERICANA

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Fluminense começará a disputa por mais um título continental. Nesta quinta-feira, às 21h30, faz o primeiro jogo diante da LDU, do Equador, pela Recopa Sul-Americana, que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana. O duelo de ida será realizado no estádio Casa Blanca, em Quito, capital equatoriana.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer no placar agregado sagra-se campeão, enquanto o empate leva o confronto para a prorrogação e, em último caso, para os pênaltis.

No Fluminense a delegação conta com novidades e desfalques. Keno e Marlon, liberados pelo departamento médico, e Manoel, livre após suspensão por doping, viajaram. John Kennedy, suspenso, e Samuel Xavier e Yony González, lesionados, são desfalques.

Apesar de fazer vários amistosos, a LDU fará apenas seu primeiro jogo oficial na temporada. O clube fechou a contratação do técnico Josep Alcácer, mas ele não tem a licença da Conmebol e não poderá dirigir o time à beira do gramado. Deve ser substituído pelo auxiliar Adrián Gabbarini.

Outra baixa importante para os dois jogos é o zagueiro Facundo Rodríguez. Comprado em definitivo do Godoy Cruz, da Argentina, não teve sua inscrição finalizada a tempo. Na temporada passada, ainda emprestado, foi uma das peças-chave do elenco. Assim, o setor deve ser formado por Ricardo Adé e Richard Mina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por