Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Amador da Série A, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), Merceana, Bonsucesso e Juventude garantiram vaga na sequência da competição. Mas a briga nas duas rodadas finais deve prevalecer, tanto entre os líderes, como também entre os que brigam para uma vaga no G8 (grupo de classificados).
Parque das Américas, Vila Esperança, Arem, Ipiranga e Delta completam, respectivamente, os oitos classificados até o momento. Mas tudo pode mudar com a próxima rodada. Butantã, com 17 pontos, mesma quantidade do Delta; Fabrício, com 16, e Vila Nova, com 15, não estão no G8, mas têm chances matemáticas de seguir na competição.
Hoje, acontece o confronto direto entre Arem e Butantã. A equipe vencedora dará um grande passo rumo ao sonho de classificação na Série A do Amador. Fabrício tem a dura tarefa de receber o Merceana, líder do certame, com 25 pontos. Vila Nova, com 15 pontos, recebe o já rebaixado Independente e necessita da vitória. Pensando na liderança, o Juventude recebe a Vila Esperança. Água Comprida joga em casa contra o Parque das Américas. Sem pretensões no campeonato, Beira-Rio recebe o Bonsucesso, que já classificado faz seu último jogo da primeira fase.
Vila Nova é a equipe com chances de classificar que tem menos pontos ganhos. Mas as próximas rodadas podem favorecer a equipe do bairro Boa Vista. O time não folga e enfrenta equipes que não têm mais pretensões na competiçã o último colocado, Independente, e o Madureira, penúltimo na tabela de classificação.
A briga no pelotão de cima da tabela de classificação também segue forte. Os já classificados Merceana, Bonsucesso e Juventude, com 25, 24 e 23 pontos, respectivamente, lutam para ficar na primeira colocação. Entre os três, o atual campeão Bonsuça é o único que joga apenas um jogo. Fator que complica o Bonsucesso e favorece Merceana e Juventude.