O colombiano manifestou o interesse de deixar o Fluminense ao término da temporada (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
O atacante Jhon Arias, de 27 anos, não irá permanecer no Fluminense na temporada de 2025. A informação foi novamente confirmada pelo presidente do Tricolor Carioca, Mário Bittencourt, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16 de dezembro). O colombiano desperta o interesse de clubes como Cruzeiro e Palmeiras, além de equipes internacionais.
"Está em aberto, e possivelmente ele vai sair. Vamos estar abertos às propostas agora em dezembro, que sejam boas para ele e para o clube. Mas neste momento não temos nada de concreto", disse Bittencourt. O dirigente, no entanto, ponderou que não irá negociar o jogador com clubes brasileiros. "O que posso afirmar para vocês é que para o Brasil eu não vendo", acrescentou.
Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026. O clube carioca chegou a negociar a ampliação do vínculo até o final de 2028. A proposta não foi aceita pelo jogador, que manifestou desejo em deixar as Laranjeiras. O colombiano foi contratado pelo Tricolor em 2021. Ele fez parte da equipe campeã da Libertadores, em 2023, e um dos destaques na temporada de 2024, quando o clube brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
"Queria agradecer por ele compreender a minha intenção de não o negociar no meio do ano. Foi muito importante ele ter ficado", destacou o presidente do Fluminense, que considerou o atleta como um dos responsáveis pela permanência do clube na Série A do Brasileirão.
Ainda de acordo com Bittencourt, o atacante colombiano irá priorizar um projeto esportivo vencedor ao acertar com o novo clube. "É um jogador que olha muito para o projeto, o que deseja para a carreira. Não apenas a parte financeira", acrescentou.