Mbappé está no PSG desde 2017 e agora pode se tornar alvo do Real Madrid (Foto/The Gardian)
A carta enviada por Kylian Mbappé ao PSG para não ativar a cláusula de renovação até 2025 caiu como uma bomba no clube. Com a decisão, o francês terá apenas mais um ano de contrato, o que faz o time parisiense se abrir para ouvir potenciais ofertas pelo astro.
Quando o PSG, que não trabalha com a hipótese de perder seu principal jogador a custo zero, aceitaria receber para vender Mbappé? A ESPN apurou que a diretoria do clube estima receber algo em torno de 150 milhões de euros (R$ 784 milhões).
A decisão de Mbappé em não ficar no clube até 2025 é uma grande derrota para o time francês, considerado pela cúpula como um dos poucos capazes de substituir Messi e Cristiano Ronaldo.
Além disso, o PSG ainda sofre com a saída de Lionel Messi para o Inter Miami e tem Neymar com futuro indefinido. Assim como Mbappé, o craque brasileiro está na lista de negociáveis do PSG.
Mbappé ainda joga um balde de água fria no planejamento do clube para a próxima temporada. A intenção era investir em jovens franceses com Mbappé como o grande condutor de uma renovação, algo que não vai acontecer.
Mbappé está no PSG desde 2017 e viveu a maior novela na última temporada. Alvo do Real Madrid, o atacante decidiu continuar no futebol francês. No entanto, a temporada de fracasso do time fez o astro mudar de planos.
Ainda não há uma oferta oficial do Real Madrid, mas a tendência é de que o time merengue volte a demonstrar interesse em Mbappé, principalmente após a saída de Benzema para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Fonte: ESPN