Felipe, técnico do Volta Redonda, chegando ao Maracanã para partida do Campeonato Carioca (Foto/Raphael Torres/VRFC)
Neste sábado de Carnaval o Flamengo recebeu o Volta Redonda no Maracanã, em jogo atrasado pelo Campeonato Carioca, e venceu por 3 a 0. E apesar da vitória tranquila, o técnico Tite foi só elogios ao comandante adversário: o ex-jogador Felipe, que além do Rubro-Negro também já passou pelos rivais Vasco e Fluminense.
Na coletiva após o triunfo, enquanto criticava as condições do gramado do Maracanã, Tite destacou as qualidades do agora treinador e fez vários elogios ao trabalho do profissional.
O comandante rubro-negro ainda reconheceu que, no segundo gol de sua equipe, marcado por Pedro após pênalti em cima de Arrascaeta, o Voltaço acabou prejudicado pelo gramado do estádio.
"Parabéns, Felipe, uma nova geração de técnicos que me agrada, ele é representante dela. Gosta de jogo, gosta de bola, de triangulação, gosta de competir, mas de jogar. Eu gosto e fomento esse tipo de profissional”.
(O gramado) prejudicou o Volta Redonda, o pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou um jogador do Volta Redonda e deu pênalti. Tem que ser para todos, não dá para ter um campo assim, gente. Não dá!", disse.
Aos 46 anos, Felipe se aposentou dos gramados em 2013, pelo Fluminense, e em 2017 iniciou a carreira como treinador no Tigres do Brasil-RJ. Em 2021, foi para o Bangu, passando ainda pelo Confiança-SE.
Fonte: ESPN