FALTA POUCO

QUINTA DECISIVA - Diante do São Paulo, Fluminense precisa de um ponto para confirmar Libertadores

Agência Futebol Interior
Publicado em 27/11/2025 às 08:00
Compartilhar

Depois de empatar com o Palmeiras, Fluminense chega embalado para confirmar Libertadores (Foto/Marcelo Gonçalves/FFC)

A 36ª rodada do Brasileirão reserva um confronto importante nesta quinta-feira de olho na luta por vaga na próxima edição da Libertadores. Vivendo boa fase sob o comando de Luís Zubeldía, o Fluminense encara o São Paulo, que vem de altos e baixos na temporada, no Maracanã, a partir de 20h30.

Embalado por uma invencibilidade de quatro partidas, o Fluminense vem de empate por 0 a 0 com o Palmeiras. O clube precisa de um empate contra o São Paulo para garantir sua classificação para o principal torneio do continente. Os cariocas ocupam a sétima posição, com 55 pontos, sete à frente do Tricolor Paulista, em oitavo.

Por outro lado, a equipe treinada por Hernán Crespo chega em alta depois de vencer o Juventude por 2 a 1, resultado que quebrou uma sequência de três jogos sem vitória.

FLUMINENSE

O Fluminense terá força máxima para o duelo desta quinta-feira. O técnico Zubeldía poderá contar novamente com o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Renê e o meia Lucho Acosta, ausentes na última partida.

O argentino foi poupado contra o Palmeiras para controle de desgaste físico, enquanto Thiago Silva ficou de fora por precaução, devido ao gramado sintético. Ambos participaram normalmente do treino desta terça-feira no CT Carlos Castilho. Renê cumpriu suspensão e está liberado para atuar.

O meia Paulo Henrique Ganso também vive a expectativa de voltar a lista de relacionados depois de ser preservado por causa do gramado sintético, haja vista que recentemente o camisa 10 se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda.

O confronto marca o reencontro de Zubeldía com o São Paulo, responsável por sua chegada ao futebol brasileiro. Após pouco mais de cinco meses desde sua saída do do Morumbi, o treinador argentino vive grande fase à frente do Fluminense e

SÃO PAULO

O São Paulo chega com desfalques importantes por lesões, com destaque para os meias Oscar e Lucas Moura, e os centroavantes Calleri e André Silva. A equipe sofre com outras baixas importantes: O goleiro Rafael e o zagueiro Sabino estão suspensos, enquanto o atacante Ferreira é dúvida por conta de um edema na coxa.

Por outro lado, há reforços: o meia Rodriguinho voltou aos treinos após superar problema respiratório causado por pneumonia e Alisson, que atua no mesmo setor, retorna após cumprir suspensão.

Outro nome importante é o zagueiro Rafael Tolói, que foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar normalmente, podendo reforçar o sistema defensivo. O meia Marcos Antônio, que voltou a ficar à disposição na última partida após período lesionado, pode ser novidade entre os onze iniciais.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Kevin Serna, Everaldo e Canobbio.

Técnico: Luís Zubeldía

SÃO PAULO - Young; Nahuel Ferraresi, Rafael Tolói e Alan Franco; Maik, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Ferreira (Lucca); Luciano e Tapia.

Técnico: Hernán Crespo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por