O Nacional, sob novo comando técnico e uma nova proposta de jogo com mudanças ofensivas, entra em campo nesta tarde no Uberabão, buscando se reabilitar da goleada sofrida no último sábado no estádio Fausto Alvim, contra o líder, Araxá. Após a derrota, a direção do alvinegro decidiu recolocar o técnico Eduardo Luersem nas funções de coordenador da base e efetivar o auxiliar Rafinha Borges, que inclusive jogou pelo clube no torneio do ano passado.
Na verdade, o Elefante precisa melhorar seu desempenho nos três setores para conseguir uma melhor integração tática. As falhas existem, mas Rafinha tentou corrigi-las durante os treinos da semana. Nos treinamentos, foi observada uma melhora significativa, o que aumenta a confiança na formação da equipe, que não pode perder o jogo de hoje.
Pirapora, último colocado na Chave do Nacional, ainda não conquistou nenhum ponto até agora, o que pode dar mais segurança ao time de Lúcio Vaz, que está bem preparado fisicamente e vai para cima. É possível que o técnico Rafinha não faça alterações na escolha dos jogadores para iniciar a partida, pois confia nos atletas que vinham sendo escalados, apesar de alguns erros.
A escalação do Nacional ainda não está definida, mas pode começar com: Arthur; João Vitor, Garcia, Jackson e Robson; Miguel, Wederson e Breninho; Carlos, Brayan e Dodô. Técnico: Rafinha Borges.
A provável escalação do Pirapora é: Armindo; Lucas, Jonas Pedro, Raí e Douglas Mex; Gabriel Ximenes, Diego, Cristian e Gleidson; Walace e Yan. Técnico: Uberlan Queiroz.
Detalhes da partida:
Jogo: Nacional x Pirapora
Horário: 15h30
Local: Estádio Uberabão
Partida válida pela quarta rodada da "Segundona"
Árbitro: Erik Giovanni Fernandes
Assistente 1: Weider Marques Borges
Assistente 2: William Douglas Basilio Dias
Quarto árbitro: Thiago Juliano Maia Barbosa
Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira
Outra partida da Chave:
Mamoré x Araxá