FUTEBOL

Real derrota City com 3 de Mbappé e avança às oitavas da Liga dos Campeões; Juventus cai

Agência Estado
Publicado em 20/02/2025 às 08:05
Compartilhar

Rumo ao 16º título, o Real Madrid, sob o comando de Mbappé, venceu mais uma na Liga dos Campeões da Europa (Foto/gol.caracoltv.com)

Com mais uma atuação brilhante de Mbappé, o maior campeão da Liga dos Campeões, com 15 títulos, reafirmou sua força na competição e deixou claro que segue firme na briga por mais uma taça. Após vencer o Manchester City por 3 a 2 na Inglaterra, o Real Madrid mostrou sua superioridade nesta quarta-feira e voltou a vencer o rival, desta vez, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1, com três gols do craque francês.

A torcida do Real Madrid celebrou com entusiasmo no Santiago Bernabéu, entoando coros de "olé" e até brincando com gritos pedindo a permanência de Guardiola. O técnico do Manchester City, visivelmente desanimado, foi flagrado diversas vezes abatido no banco de reservas, refletindo a superioridade dos donos da casa.

O Real poderá encarar nas oitavas de final outro time no qual tem histórico positivo na Liga dos Campeões: o Atlético de Madrid. A outra opção, que será decidida em sorteio, é o Bayer Leverkusen.

A pressão do Real Madrid foi total no primeiro tempo e precisou de apenas três minutos para acabar com a empolgação do City, que precisava reverter uma derrota em casa. Logo no início, Asensio cruzou para Mbappé de longe. O francês, com categoria, tocou por cobertura e abriu o placar para os visitantes, deixando o time inglês em situação ainda mais complicada.

Sem espaço para criar, o Manchester City pouco produziu ofensivamente. O Real manteve o controle da partida e seguiu pressionando, levando perigo com Bellingham, Valverde e novamente com Mbappé. O francês, que já havia aberto o placar, voltou a ser decisivo ao ampliar a vantagem madrilenha aos 32.

No segundo gol, Bellingham acionou Vinícius Júnior pela direita, e o brasileiro rolou para Rodrygo, que encontrou Mbappé em boa posição. O camisa 7 cortou a marcação com um drible rápido e finalizou no canto esquerdo de Ederson, fazendo 2 a 0. Com a desvantagem ainda maior, o City parecia sem reação diante da superioridade do Real Madrid.

No segundo tempo, o domínio do Real Madrid seguiu absoluto. O Manchester City até tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação adversária e na falta de criatividade. Ederson se destacou com pelo menos três grandes defesas, evitando uma goleada ainda maior. No entanto, a pressão merengue era intensa, e, aos 15 minutos, Mbappé voltou a brilhar. O francês recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro brasileiro

O Manchester CIty só foi ameaçar nos minutos finais, quando o Real Madrid se acomodou na partida. Khusanov exigiu grande defesa de Courtois. Aos 46, Marmoush cobrou falta no travessão. A bola sobrou para Nico González, que fez o gol de honra do time inglês.

PSG GOLEIA

O Paris Saint-Germain não deu chances para surpresas e confirmou seu favoritismo com uma goleada avassaladora sobre o Brest por 7 a 0, no Parque dos Príncipes. Com a vantagem confortável conquistada no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0 fora de casa, o time parisiense entrou em campo com tranquilidade e dominou completamente a partida.

Os gols da vitória foram marcados por Barcola, Kvaratskhelia, Vitinha, Doué, Nuno Mendes, Gonçalo Ramos e Mayulu. Com um ataque eficiente e um meio-campo criativo, o PSG impôs seu ritmo desde o início, sem dar espaço para qualquer reação do adversário.

Após derrotar o Brest, o PSG terá uma provação pela frente, já que enfrentará um de dois dos favoritos ao título: Liverpool ou Barcelona.

BORUSSIA DORTMUND TAMBÉM PASSA!

Mais cedo, o Borussia Dortmund segurou no Signal Iduna Park um empate sem gols com o Sporting, de Portugal. O resultado foi suficiente para confirmar a vaga do time alemão, que venceu fora de casa por 3 a 0.

O Dortmund aguarda o sorteio para saber se enfrentará o Aston Villa, da Inglaterra, ou Lille, da França.

PSV DESPACHA A JUVENTUS

Após o Feyenoord eliminar o Milan, mais um time holandês fez um italiano passar vexame nesta quarta. Desta vez, foi a vez do PSV surpreendeu a Juventus ao vencer na prorrogação por 1 a 0, depois triunfo no tempo normal por 2 a 1.

Perisic abriu o placar, colocando a Juventus em vantagem momentânea, mas Weah respondeu rapidamente, deixando tudo igual - um resultado que, naquele momento, garantia a equipe italiana nas oitavas.

No entanto, Saibari mudou o rumo da partida ao marcar o gol que levou o confronto para a prorrogação. Foi então que a estrela de Flamingo brilhou. O zagueiro aproveitou um rebote do goleiro Di Gregorio e, com oportunismo, empurrou para as redes, selando a classificação com uma vitória por 3 a 1.

O PSV terá mais uma dura batalha pela frente, já que aguarda Arsenal ou Inter de Milão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por