Balbuena deve deixar o time em junho quando termina o seu contrato. (Foto/Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
O Corinthians lutou muito para Balbuena voltar a defender o clube. O zagueiro paraguaio tem empréstimo até junho e deve se despedir no fim do vínculo. Além da falta de dinheiro nos cofres do alvinegro para fazer valer a cláusula de compra, as recentes falhas do jogador e a queda de rendimento mudaram a ideia da direção de buscar um novo empréstimo.
Balbuena pertence ao Dínamo Moscou, com o qual tem contrato até 2025. Para permanecer no Brasil, o Corinthians teria comprá-lo em definitivo, o que não está nos planos.
O clube não esconde que pretende dar mais espaço para os jovens Caetano e Murilo para reduzir a folha salarial. Outro jogador que perdeu bastante espaço e o clube cogita tentar rescindir o contrato antes é o centroavante Júnior Moraes, autor de apenas um gol em mais de um ano de casa. O vínculo vai até dezembro. Caso a dupla saia, o Corinthians poupa R$ 1,3 milhão mensais.
RENATO AUGUSTO TEM ESTIRAMENTO NO JOELHO E PODE DESFALCAR CORINTHIANS NAS QUARTAS
O meia Renato Augusto é o mais novo problema do técnico Fernando Lázaro para o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista. Ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e dificilmente enfrenta o Ituano no domingo. O meia ainda vai ser reavaliado pelo departamento médico, mas a tendência é de que ele seja preservado para voltar 100% numa eventual semifinal da competição.
Fernando Lázaro vai aproveitar a semana para ajustar a equipe e destacar o possível substituto do camisa 8. Assim, dentro do esquema 4-4-2, o treinador deverá lançar mão de Roni, Giuliano, Paulinho e Adson no meio-campo contra o Ituano. Du Queiroz e Maycon são opções para o decorrer da partida.