DE VOLTA?

Renato revela conversas com presidente do Grêmio sobre possível retorno de Luan

Gazeta Esportiva
Publicado em 08/07/2023 às 09:06
Compartilhar

Apesar do interesse em repatriar o jogador de 30 anos, Renato afirmou que ainda não há nada definitivo sobre a negociação (Foto/Montagem)

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a possibilidade do retorno de Luan ao Grêmio. O comandante do Imortal revelou que conversou com o presidente do clube, Alberto Guerra, sobre a volta do atleta para Porto Alegre.

“Após o jogo do Bahia, conversei com o Guerra no vestiário, troquei algumas ideias, inclusive de trazer o Luan de volta. Tenho conversado com o presidente, trocado algumas ideias. Vamos deixar esses dois jogos para ver”, revelou.

Apesar do interesse em repatriar o jogador de 30 anos, Renato afirmou que ainda não há nada definitivo sobre a negociação. O treinador citou a parte financeira como um possível empecilho para o retorno de Luan, que tem contrato com o Corinthians até o fim do ano.

“A gente começou trocando ideias pra ver se a gente traria o Luan de volta. Começamos a ter essa conversa, que foi importante. Se a gente bater o martelo de trazer o Luan de volta, aí é com o presidente, tem que ver a parte financeira também. Ninguém está prometendo que a gente vai trazer o Luan de volta”, completou.

O técnico também comentou sobre o caso de agressão sofrido por Luan nesta semana, quando alguns torcedores emboscaram o jogador em um motel e exigiram a rescisão dele com o Corinthians.

“O Luan não devia estar em casa, o Luan tem todo o direito de aproveitar a vida. Ele quer jogar, já não é um problema meu, é um problema dele com o clube. Ele vai lá, treina, não colocam ele para jogar. Agora, ele não tem o direito de se divertir? Que país a gente vive? Cadê a democracia? Se o jogador não joga, tem um problema com o clube, ele não pode viver a vida dele? Eu fico triste, porque gosto muito do Luan”, disse.

Por fim, Renato falou sobre a situação do atleta no Corinthians, que está afastado e sem entrar em campo desde quando foi emprestado ao Santos. Ele relembrou quando os dois trabalharam juntos no Grêmio e conquistaram diversos títulos, incluindo a Libertadores de 2017.

“Ele comigo foi o melhor jogador da Libertadores, ganhou o prêmio merecidamente. Logo depois ele parou de jogar. O conselho que eu dou é que ele seja sempre profissional, e ele está procurando isso. Não querem que ele jogue, e ele não pode mais viver a vida dele? Não é por aí”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por