Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Fluminense hoje, às 18h30, em defesa da permanência no G-4. O Peixe é o quarto colocado, com 12 pontos, mesma pontuação do outras quatro equipes (Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Guarani), com menor saldo de gols.
Os adversários de hoje vêm de resultados adversos na última rodada. Mesmo permanecendo no G-4, o Peixe perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu. O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Grêmio Prudente, no Maracanã.
O técnico do Santos FC, Dorival Junior, não divulgou a escalação para o confronto, mas o Peixe deve contar com um importante reforço. Após defender o Brasil na Copa do Mundo na África do Sul, Robinho realizou um trabalho específico de preparação física durante esta semana e está preparado para o confronto, segundo o preparador físico da equipe, Celso de Rezende.
O treinador santista também terá à disposição o meia PH Ganso, que se recuperou de uma artroscopia em menos de um mês e já entrou em campo no clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (15). No entanto, o lateral-esquerdo Léo e o meia Marquinhos, com problemas musculares, não enfrentam o Fluminense.
O Tricolor poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que volta de suspensão.
A provável formação do Fluminense é Fernando Henrique, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinhos e Conca; Fred e Alan.