Jogadores do Palmeiras estão de volta das férias. Sete atletas foram promovidos das categorias de base (Foto/Mathew Childs)
GERSON ESTÁ DE VOLTA
Após um ano e meio no Olympique de Marseille (França), o meio-campista Gerson está de volta ao Flamengo, time pelo qual foi campeão da Copa Libertadores (2019) e Campeonato Brasileiro (2020). O jogador, que também atua como volante, é o primeiro reforço do time carioca para a temporada 2023. Considerado um coringa em campo, Gerson, de 25 anos, assinou contrato até dezembro de 2027.
RODRYGO HOMENAGEIA PELÉ
Rodrygo marcou um golaço, aos 24 minutos do segundo tempo e comemorou com o tradicional soco no ar homenageando Pelé na vitória do Real Madrid, por 1 a 0, nesta terça-feira, sobre o Cacereño, da quarta divisão espanhola, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Rei.
ROBSON BAMBU É DO VASCO
O Vasco anunciou, nesta terça-feira, a contratação do zagueiro Robson Bambu. O atleta, que pertence ao Nice (França), fica no clube de São Januário por empréstimo até dezembro.
VEJA OS CONTRATADOS
Robson é o quinto jogador a se juntar ao elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri para a temporada 2023. Os outros são: o zagueiro Léo, ex-São Paulo, o volante Patrick de Lucca, ex-Bahia, o lateral Lucas Piton, ex-Corinthians, e o atacante Pedro Raul, ex-Goiás..
SÓ DOIS REFORÇOS
Com apenas dois reforços e de camisa nova, o Corinthians realizou nesta terça-feira o seu primeiro treinamento, visando a temporada 2023. Além de confirmar Fernando Lázaro como treinador, o time paulista contratou até o momento o lateral Matheus Bidu, ex-Cruzeiro e Guarani, e o atacante Romero, velho conhecido da torcida corintiana.
SÓ PARA A LIBERTADORES
Outros jogadores que voltaram de empréstimo também não serão aproveitados. O Corinthians, no entanto, garante não ter encerrado o ciclo de contratações e deve reforçar a equipe, principalmente, para a Copa Libertadores da América.
PALMEIRAS ESTÁ DE VOLTA
A terça-feira foi o dia dos jogadores do Palmeiras passarem por exames médicos e avaliações. Sete atletas promovidos das categorias de base estiveram na Academia de Futebol durante a manhã. O treino foi marcado para a tarde. Às 19h, acontecerá um jantar com presença obrigatória de todos do elenco do técnico Abel Ferreira.
JOGADORES DA BASE
Os jogadores da base que estão entre os 30 nomes do português para a temporada de 2023 são: o zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, o volante Fabinho, o meia Jhonatan, além dos atacantes Giovani e Endrick, este já vendido para o Real Madrid na maior transação da história do clube alviverde.
“EU NÃO MENTI”
O Flamengo apresentou nesta terça-feira o técnico Vítor Pereira em coletiva de imprensa ao lado do presidente Rodolfo Landim e do vice Marcos Braz. Como era esperado, o treinador falou uma única vez sobre sua polêmica saída do Corinthians, dizendo que não mentiu, como foi acusado de ter feito, e afirmou que "só um maluco" não pensaria em assumir o clube rubro-negro. Ele chega para assumir o trabalho de Dorival Júnior, responsável por levar equipe ao título da Copa do Brasil e da Libertadores.
OPORTUNIDADE ÚNICA
O presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves chegou a chamar o treinador de mentiroso. Durante a apresentação desta terça, Vítor Pereira rebateu as críticas, negou ter mentido e disse ter aceitado a proposta do Flamengo depois de muitas conversas com a família. Segundo ele, a mulher entendeu tratar-se de uma oportunidade única para a sua carreira.
ELENCO FORTE
Vítor Pereira também enalteceu o elenco rubro-negro, considerado o mais forte do futebol brasileiro. "Fundamentalmente o que me convenceu a aceitar este desafio é a qualidade do elenco do Flamengo. O clube tem uma estrutura de altíssimo nível. O que pretendemos é criar um jogo atrativo que os jogadores e os torcedores desfrutem", afirmou.
LALIGA SE POSICIONA
Após críticas de Vinícius Júnior sobre a falta de punições a atos racistas no futebol espanhol, a LaLiga apresentou nesta terça-feira duas denúncias de racismo, uma delas criminal, enviada aos Juizado de Instrução de Valladolid. A outra, por insultos racistas, foi levada até o Comité de Competições da Federação Espanhola de Futebol e para a Comissão Estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte.
FALTA DE INICIATIVA
Vinícius Júnior criticou a LaLiga por falta de iniciativa na busca pelos infratores e foi respondido pelo presidente da entidade, Javier Tebas, que pediu para o atleta "se informar melhor" sobre as ações de combate ao racismo da LaLiga. O atacante recebeu o apoio de jogadores e técnicos do Campeonato Espanhol, inclusive, de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Após a pressão, a entidade anunciou as denúncias.