Uma lesão muscular levou o zagueiro Rogério ao banco de reservas do Uberaba Sport Club. Coincidência ou não, agora a situação é inversa. O jogador se beneficiará de um problema no calcanhar do companheiro Felipe para retornar ao time principal do técnico Marcos Birigui.
A oportunidade será diante do Tupi, domingo, 12, no Estádio Engenheiro João Guido - Uberabão, valendo vaga na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Titular do time há aproximadamente dois anos, Rogério perdeu a posição após o jogo contra o Rio Branco-ES, fora de casa. Na ocasião, a equipe saiu derrotada por 2x0. Posteriormente, Rogério ficou afastado dos gramados nos dois jogos contra o Camaçari-BA, recuperando-se de um estiramento muscular.
“Isso é uma situação normal no futebol. Eu machuquei, o Felipe foi bem, e, quando voltei, o treinador optou por ele. Agora, infelizmente, o Felipe se machucou e, por isso, terei uma nova oportunidade. Nosso foco e prioridade é o Brasileiro da Série D. Não adianta pensar na frente. Temos que eliminar o Tupi. Se isso não acontecer, não terá reserva e nem titular”, disse Rogério.
O defensor aproveitou para elogiar o adversário. “Não tem moleza e nem adversário fácil no Brasileiro. É uma equipe difícil, com um bom treinador. Conseguimos empatar fora de casa porque nosso time também é qualificado. Eles também sabem das dificuldades que será o jogo aqui. Acredito que quem errar menos, passa de fase”, afirma Rogério.