Ex-dono da SAF do Cruzeiro também apontou seus favoritos na Copa do Nordeste e na Copa Verde
O ex-dono da SAF do Cruzeiro e ex-atacante Ronaldo apontou o Santos como o principal favorito ao título da Série B deste ano.O pentacampeão mundial disse, em entrevista à Betfair, uma de suas patrocinadoras, que o Peixe não deve ter trabalho para fechar o torneio com a taça na mão. Na disputa, o América está entre os que a empresa aponta como um dos quatro favoritos ao título. Ronaldo ainda deu seus palpites sobre a Copa do Nordeste e a Copa Verde.
O Brasileiro da Série B está em seu início, e o começo americano é promissor. Com seis rodadas disputadas, o time do técnico Cauan de Almeida é o quarto colocado na tabela, com 12 pontos e ainda invicto. São três vitórias e três empates. O torneio premia os quatro primeiros colocados com uma vaga na elite do futebol nacional no ano seguinte.
A competição se mostrou muito competitiva na briga pelo acesso nos últimos anos e tem uma equipe inédita nesta temporada: o Santos. O Peixe foi rebaixado pela primeira vez na sua história em 2023, e agora busca o retorno à Série A. Para Ronaldo, o time praiano é quem tem maiores condições de chegar aos título.
“Neste ano vejo o Santos como a equipe a ser batida na Série B. É um time que está se remontando após a queda no ano passado, trazendo jogadores experientes que já entregaram uma campanha forte como finalistas no Paulista. Será uma longa jornada na Série B, mas não vejo outras equipes dando trabalho ao Santos em 2024. Acredito que o clube retorne com tranquilidade para a Série A em 2025”, disse Ronaldo.
Segundo análise da Betfair, o Santos larga como o principal favorito ao título da competição com 16% de chances. Logo abaixo aparece o Sport, com 11%, que na temporada passada ficou a um ponto do acesso à elite. Goiás com 10% e América com 9%, também rebaixados no ano passado ao lado do Santos, fecham o G4 nas chances de levar o troféu. Na sequência, são apontados Novorizontino e Coritiba, com 8% cada.
Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste, a popular Lampions League, já está nas semifinais. Os primeiros jogos serão no dia 26, entre Sport e Fortaleza, na Arena Pernambuco, e Bahia contra o CRB, na Arena Fonte Nova. Para Ronaldo, Fortaleza e Bahia largam na frente nas semifinais. “A SAF no Brasil agora é uma realidade de importância clara. Ela chegou para profissionalizar ainda mais o futebol nacional, trazendo aos clubes uma evolução no modelo de gestão e visão de mercado. Para mim, o Fortaleza e o Bahia devem passar pelas semifinais e fazer a final”, disse.
O ex-proprietário do Cruzeiro detalhou o que pensa de cada um deles. “O Fortaleza, que em outros momentos quase esteve para cair à Série D e hoje é um time consolidado na primeira divisão, finalista recente da Copa Sul-Americana; O Bahia também fez um grande investimento esportivo nos últimos anos, tem uma história muito bonita e uma torcida forte, sempre presente na Fonte Nova. Esses dois largam na frente”, analisou.
Segundo análise de probabilidades da Betfair, o Bahia é o clube a ser batido com 52% de chances de título, seguido de perto da escolha de Ronaldo, o Fortaleza, com 27%. O Sport aparece com 16% de chances de título e o CRB fecha a lista com 5%.
Copa Verde
Pela Copa Verde, torneio que reúne times do norte e centro-oeste brasileiro, Paysandu e Vila Nova-GO farão a decisão neste ano. Com a primeira partida da final marcada para esta quarta-feira (22), Ronaldo acredita que entre paraenses e goianos, o campeão será o Paysandu.
“Na final entre Vila Nova e Paysandu na Copa Verde, vejo o time paraense um pouco à frente. Jogar contra o Papão em Belém não é das coisas mais fáceis. O Pará tem uma das torcidas mais fanáticas que já vi, que apoia demais o time e ama futebol. Com isso, é certeza que vão fortes. O Vila vem batendo na trave na Série B nos últimos anos, tem uma equipe forte com jogadores experientes, mas acredito que o poder da torcida fará com que o Paysandu leve esse título para os paraenses”, avaliou Ronaldo.
No entanto, de acordo com a análise da Betfair, os goianos do Vila Nova são os favoritos ao título da Copa Verde com 60% de probabilidade, contra 40% do Papão da Curuzu.
Fonte: O Tempo