TEM NOVO LÍDER...

São Paulo castiga Flamengo, Botafogo passeia em Goiânia e Galo perde feio

Agência Estado
Publicado em 04/08/2024 às 10:26
Compartilhar

Tite pagou caro por escalar time “misto” contra o São Paulo (Foto/FLA TV)

Tite pagou caro por escalar time “misto” contra o São Paulo (Foto/FLA TV)

CALLERI DECIDE, SÃO PAULO VENCE FLAMENGO
Depois de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a triunfar neste sábado ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, no MorumBis, em jogo válido pela 21ª rodada. Algoz do rubro-negro carioca no título da Copa do Brasil do ano passado, o atacante Calleri decidiu a partida com gol de cabeça no segundo tempo. Priorizando a Copa do Brasil, Tite escalou um time "misto" e viu a equipe perder a liderança da competição.

O resultado mantém o São Paulo na sexta colocação, com 35 pontos O tricolor paulista volta a jogar na quinta-feira, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe do técnico Luís Zubeldía pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação.

Já o Flamengo para nos 40 pontos e vê o rival Botafogo fisgar o topo da tabela, com 43. Agora, o rubro-negro carioca faz dois jogos consecutivos contra o Palmeiras. Na quarta-feira, enfrenta o time de Abel Ferreira no Allianz, pela Copa do Brasil, e também pode perder por até um gol que avança. Quatro dias depois, no domingo, as equipes fazem confronto direto no Maracanã pelo Brasileirão.

Com show e brilho de Luiz Henrique, Botafogo goleou Atlético (GO) e assumiu a liderança do Brasileirão (Foto/Vitor Silva/Botafogo)

Com show e brilho de Luiz Henrique, Botafogo goleou Atlético (GO) e assumiu a liderança do Brasileirão (Foto/Vitor Silva/Botafogo)

CRICIÚMA DERROTA O ATLÉTICO-MG NA DESPEDIDA DE ÉDER
Com uma atuação segura, o Criciúma venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, em partida realizada neste sábado no estádio Heriberto Hulse, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Higor Meritão e Wilker Ángel, ambos no segundo tempo. Cadu diminuiu para o time mineiro já nos acréscimos. O duelo foi marcado pela despedida do atacante Éder, que vai se aposentar da carreira de jogador de futebol.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 24 pontos. Já o Atlético-MG colocou um freio no seu bom momento e manteve os 28 pontos e perdeu a chance de se aproximar do G-6, grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores de 2025.

O Atlético-MG não contou com sua principal estrela, o atacante Hulk, machucado. O time não jogou bem e não mereceu outro resultado. Festa do lado do Criciúma e do agora ex-atacante Eder, de 37 anos, que atuou até os 15 minutos do segundo tempo. Ele deve ocupar um cargo diretivo no clube que o revelou para o futebol. "É sentimento de dever cumprido e de muita gratidão com o Criciúma, onde cresci debaixo das arquibancadas e rodei pelo mundo", disse Éder, ao final do jogo, com lágrimas nos olhos.

COM SHOW DE LUIZ HENRIQUE, BOTAFOGO GOLEIA ATLÉTICO-GO
Na briga pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez sua parte ao bater o Atlético-GO, por 4 a 1, fora de casa, neste sábado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 21.ª rodada em jogo com três penalidades e show de Luiz Henrique.

Com gols de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, o Botafogo chegou a 43 pontos e soma 13 vitórias e 13 de saldo de gols. Já o Atlético-GO não vence há 12 jogos e amarga a lanterna com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Caxias do Sul, onde visita o Juventude, no domingo, às 11h. Mais tarde, às 16h, o Atlético-GO pega o São Paulo, no Morumbis. Botafogo e Atlético-GO também atuam no meio de semana pela Copa do Brasil, onde empatam em casa o jogo da ida e precisam de uma vitória simples diante de Bahia e Vasco, para avançarem às quartas de finais.

VASCO EMPATA COM RED BULL BRAGANTINO
De olho na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana, Vasco e Red Bull Bragantino empataram por 2 a 2, neste sábado, no Rio, com formações mistas pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Philippe Coutinho na casa vascaína, o estádio São Januário.

O resultado levou os visitantes a 26 pontos, dois a mais do que os donos da casa. Ambos estão na faixa de classificação à Copa Sul-Americana, com boa distância para o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento, com 18.

As equipes voltam a campo no meio de semana pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar por 1 a 1, o Vasco recebe o Atlético-GO, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45 de terça-feira (6). Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico-PR, às 19h de quarta-feira (7), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), após derrota por 2 a 0.

JOGOS DE SÁBADO

  • Vasco 2 x 2 Bragantino
  • Atlético-GO 1 x 4 Botafogo
  • Criciúma 2 x 1 Atlético-MG
  • São Paulo 1 x 0 Flamengo

JOGOS DE DOMINGO

  • Athletico -PR x Grêmio 16h
  • Onde assistir: Amazon Prime (832)
  • Corinthians x Juventude 16h
  • Onde assistir: Premiere 4 (724)
  • Fluminense x Bahia 16h
  • Onde assistir: Premiere 5 (725)
  • Internacional x Palmeiras 17h
  • Onde assistir: Premiere 1 (721)

JOGO DE SEGUNDA

  • Cruzeiro x Fortaleza 21h00
  • Onde assistir: Premiere
Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por