Irreconhecível, sonolento, São Paulo não jogou nada diante do Cuiabá (Foto/Rubens Chiri/SPFC)
São Paulo e Cuiabá mediram forças neste sábado em situações bem opostas no Brasileirão. Enquanto um dos times brigava por uma vaga no G-4, o outro estava precisando de pontos para fugir do inédito rebaixamento. Venceu aquele que tinha maior urgência e demonstrou mais vontade. Os donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª da competição.
A frustrante nova derrota do time do MorumBis, além de reforçar a desconfiança sobre o técnico Luís Zubeldía, tendo em vista as recentes eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, também teve ingredientes ainda mais indigestos. A equipe paulista pouco criou, apresentou ritmo lento e cometeu erros que definiram o resultado final.
CUIABÁ - Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Fernando Sobral (Lucas Mineiro), Lucas Fernandes (Jonathan Cafu) e Ramon; Gustavo Sauer (Denilson), Clayson (André Luís) e Isidro Pitta (Eliel). Técnico: Bernardo Franco.
SÃO PAULO - Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Sabino e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Bobadilla (Rodrigo Nestor); Wellington Rato (William Gomes), Lucas e Luciano; André Silva. Técnico: Luís Zubeldía.
GALO ABRE DOIS GOLS DE VANTAGEM E CEDE EMPATE AO VITÓRIA
O Atlético-MG perdeu a chance de se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando vencia por 2 a 0 na Arena MRV, em partida válida pela 29ª rodada, mas vacilou e acabou permitindo a igualdade por 2 a 2 ao Vitória.
O time mineiro foi a campo com um time misto, sem Arana, Hulk e Paulinho e com Scarpa na reserva e, mesmo assim, abriu boa vantagem no placar na primeira etapa. Porém, em um apagão no segundo tempo, sofreu dois gols em um intervalo de três minutos, e somou apenas um ponto.
ATLÉTICO-MG - Everson; Lyanco, Bruno Fuchs (Saravia), Júnior Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera, e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Palacios (Alan Kardec), Deyverson (Matheus Mendes) e Vargas (Alan Franco). Técnico: Gabriel Milito.
VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius (Ricardo Ryller), Willian Oliveira e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Janderson), Alerrandro (Everaldo) e Carlos Eduardo (Edu). Técnico: Thiago Carpini.
VASCO APENAS EMPATA E SAI VAIADO DE SÃO JANUÁRIO
Depois de mais de um mês longe, o Vasco voltou a São Januário, no Rio, para duelar com o Juventude. Com gols no início, os times empataram por 1 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado irritou a torcida, que vaiou o time após o apito final e chegou a entoar: "Não é mole não, obrigação é ganhar no Caldeirão".
O último jogo do Vasco em São Januário pelo Brasileirão tinha sido em 26 de agosto, quando venceu o Athletico-PR por 2 a 1. No dia 29, reencontrou o adversário, mas pela Copa do Brasil, vencendo pelo mesmo placar.
Com o resultado deste sábado, o Vasco chegou a 37 pontos, em nono lugar, ainda com um jogo atrasado diante do Cuiabá. O time, entretanto, acumula quatro jogos sem vencer na competição, sendo três empates e uma derrota.
O Juventude agora está há três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota. Com 34 pontos, aparece em 14º lugar. Diferentemente dos cariocas, os gaúchos não possuem jogos atrasados.
JOGOS DE ONTEM (SÁBADO)
Athletico-PR 0 x 1 Botafogo
Bragantino 0 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 2 x 2 Vitória
Bahia 0 x 2 Flamengo
Corinthians 2 x 2 Internacional
Cuiabá 2 x 0 São Paulo
Vasco 1 x 1 Juventude