O time de Dorival Júnior continua sem saber o que é vencer como visitante. (Foto/Peter Leone/O Fotográfico/Gazeta Press)
Jogando fora de casa, o São Paulo foi derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Beira-Rio, pelo Brasileirão. Apesar de Calleri ter voltado a marcar depois de seis jogos, o time paulista foi completamente dominado na segunda etapa e acabou levando a virada, com gols de Bustos e Renê.
Com isso, o time de Dorival Júnior continua sem saber o que é vencer como visitante na competição após 11 jogos fora do Morumbi. Além disso, a equipe paulista aumentou sua série sem vitórias no campeonato nacional para sete partidas. Agora, a equipe foca suas atenções para a partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acontece no domingo, no Maracanã.
O Internacional começou melhor. Conseguindo trocar passes no campo de ataque com facilidade, o time gaúcho teve sua primeira boa chance logo no primeiro minuto com Maurício e o atacante parou em boa defesa de Rafael. A resposta do São Paulo aconteceu apenas aos 16, quando Lucas completou cobrança de escanteio na linha da pequena área e a bola saiu com perigo para o goleiro Keiller.
Após o lance com Lucas, o São Paulo cresceu. Confiando em sua troca de passes, o time de Dorival passou a ditar o ritmo e parou na trave. Em mais uma cobrança de escanteio, o camisa 9 subiu mais que a defesa, desviou e carimbou a trave direita do Inter. Já nos minutos finais da primeira etapa, os donos da casa pareceram perder a força e os paulistas marcaram.
Aproveitando um erro de saída de bola de Keiller, Alisson conseguiu a roubada de bola na área e foi derrubado pelo goleiro Na cobrança da penalidade, Calleri cobrou no meio do gol, viu a bola tocar no arqueiro do Internacional e morrer no fundo das redes, aos 47 minutos.
Atrás do placar, o Internacional passou a jogar com quase todos os seus jogadores de linha no campo de ataque. Mesmo tendo a bola, o time de Eduardo Coudet sofreu para passar pela marcação do time paulista e pouco incomodou o goleiro Rafael nos primeiro minutos. Sem conseguir chegar ao ataque, o São Paulo se limitou a marcar e sofreu o empate.
Aos 13 minutos, após jogada pela esquerda, o cruzamento foi feito na área do São Paulo, a defesa cortou mal e Bustos apareceu livre na linha da pequena área para fuzilar para o gol e empatar o jogo no Beira-Rio. Depois da igualdade no marcador, o Internacional continuou melhor em campo e não teve problema para virar o jogo.
Alugando o campo de ataque, Renê recebeu na intermediária completamente livre, dominou, arrumou e finalizou forte para fazer o 2 a 1 aos 24 minutos. Atrás do placar, o São Paulo buscou o ataque na base das bolas esticadas para Pato e Michel Araújo, mas a defesa gaúcha continuou bem postada e o triunfo foi confirmado no beira-rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 SÃO PAULO
INTERNACIONAL - Keiller; Fabricio Bustos, Hugo Mallo, Gabriel Mercado (Nico Hernández) e Renê; Gabriel (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias), Maurício (Igor Gomes) e Wanderson; Alan Patrick (Campanharo) e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.
SÃO PAULO - Rafael, Rafinha (Nathan), Beraldo, Diego Costa e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas (Michel Araújo); Luciano (Nestor) e Calleri (Alexandre Pato). Técnico: Dorival Júnior.
GOLS - Calleri, aos 47min do primeiro tempo, Bustos, aos 13min do segundo tempo, Renê, aos 24min do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Diego Costa, Mercado, Gabriel, Pablo Maia, Keiller, Rafinha, Calleri, Matheus Dias.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-Fifa).
PÚBLICO: 20.763 pessoas.
RENDA: R$ 3188.063,00.
LOCAL: Estádio Beira-Rio.