Luis Zubeldía e Abel Ferreira fazem amanhã um jogo a parte no “Clássico Rei”: rivalidade pura (Foto/Reprodução)
São Paulo e Palmeiras buscam que o Choque-Rei desta segunda-feira, 29 de abril, seja destaque nos noticiários esportivos pelo desempenho dos dois times em campo, e não mais pelas polêmicas e desavenças ocorridas no pós-jogo que pautaram o último embate.
O primeiro passo nessa direção foi sentar e decidir sobre o uso da sala de coletiva de imprensa. Em reunião entre representantes dos dois times com a Polícia Militar e a FPF (Federação Paulista de Futebol), nesta semana, ficou acertado que o Tricolor cederá a sala de coletivas para Abel Ferreira conceder entrevista após a partida. Também foi selado um acordo para que o camarote de Leila Pereira e da diretoria dos visitantes esteja posicionado em um lugar central do estádio.
São Paulo x Palmeiras se enfrentam às 20h (horário de Brasília), no MorumBIS, em São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, estreando o calendário das segundas-feiras como fechamento de rodada deste Brasileirão.
SÃO PAULO: INÍCIO DE ZUBELDÍA EMPOLGA
Com apenas um treinamento com 100% do elenco à disposição, o novo técnico Luis Zubeldía extraiu uma das melhores atuações coletivas do Tricolor até agora na temporada. A vitória por 2 a 0 contra o Barcelona Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores, inflou a confiança do comandante argentino e dos próprios torcedores para os compromissos que vêm pela frente.
Para o Choque-Rei, a tendência é que a formação usada contra o Barcelona Guayaquil seja repetida, com a linha de 4 defensiva formada por Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco ou Ferraresi, e Wellington, abandonando a defesa com 3 zagueiros que era mandatária na era Thiago Carpini.
A única dúvida era se Ferreirinha teria condições de jogo, já que pediu para ser substituído com dores no gramado no 2º tempo da partida. Mas um vídeo divulgado pelo São Paulo nas redes sociais do clube tranquilizou os torcedores, no qual o próprio jogador explicava que pediu para sair por cãibras.
PALMEIRAS: ABEL ENCARA SUA ‘PEDRA NO SAPATO'
Desde quando assumiu o Palmeiras, em outubro de 2020, um dos rivais mais indigestos para Abel Ferreira tem sido o São Paulo. Enfileirando conquistas e eliminando rivais nas mais diversas competições com o Verdão, o retrospecto do português contra o Tricolor é negativo nos mata-matas.
O jogo no MorumBIS promete ser um desafio para o momento do Palmeiras, já que o ímpeto de Zubeldía deve fazer com que o São Paulo tome a iniciativa das ações, dando ao Verdão tudo que o time aprecia na hora de encarar um adversário com o peso do Tricolor.
O contra-ataque deve ser a tônica da atuação do Verdão no jogo, o que pode favorecer Lázaro e Estêvão na briga pela titularidade no Choque-Rei. Rony, que fez um bom primeiro tempo em Quito, também aparece como possibilidade. Já na armação, apesar do cansaço, Raphael Veiga deve ser mantido na criação.
O jogo entre São Paulo x Palmeiras, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, 29 de abril, no MorumBIS, em São Paulo, será transmitido pelo Premiere FC (pay-per-view).
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi (Diego Costa) e Welington; Pablo Maia e Alisson; Ferreira, Luciano e André Silva; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Texto: Trivela.com.br
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
QUARTA RODADA
JOGOS DE SÁBADO
JOGOS DE DOMINGO
JOGO DE SEGUNDA-FEIRA