São Paulo terá que tirar desvantagem de um gol com o Morumbi lotado (Foto/Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Tentando seguir na Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o San Lorenzo, nesta quinta-feira (10), às 19h, no Morumbi. O jogo é válido pela segunda e decisiva rodada das oitavas de final da competição continental. Na ida, o time brasileiro foi derrotado fora de casa por 1 a 0.
Para se classificar para as quartas de final do torneio, o São Paulo terá que superar o retrospecto recente. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate. O Tricolor não vence desde o dia 16 de julho, quando derrotou o Santos em casa, por 4 a 1. Para avançar, o time precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.
Depois de vencer em casa, o San Lorenzo facilitou o objetivo para o jogo de volta. Agora, o clube argentino se classifica com um empate. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, um empate e duas vitórias. O time chega descansado ao Morumbi, já que não atuou no fim de semana.
SÃO PAULO
Para o jogo, o São Paulo poderá contar com os retornos de Arboleda e Gabriel Neves. Os atletas treinaram normalmente e reforçam o time titular do técnico Dorival Júnior. Os badalados reforços Lucas Moura e James Rodríguez não estão inscritos na Sul-Americana e estão fora.
Erison, Patryck, David, Galoppo e Ferraresi são desfalques por lesões. O técnico Dorival Júnior falou sobre os últimos resultados do São Paulo e afirmou que existe uma preocupação com a queda de rendimento do time.
“A preocupação existe, mas não pode se tornar uma obsessão. Não temos feito jogos ruins, mas temos pecado nas finalizações. Temos tido posse de bola, variações, tentado criar, mas encontrando dificuldade nas finalizações. Tem acontecido, assim como na última partida aqui no Morumbi, não transformado as possibilidades em gol”, avaliou.
SAN LORENZO
Para tentar arrancar a classificação no Morumbi, o San Lorenzo deve ter apenas uma mudança no time. Roca Sánchez deve ser titular na partida no lugar de Maroni. O técnico Ruben Darío Insúa não mostra receios em ter um desempenho defensivo na partida.
“(O São Paulo) É um time que fez uma Copa (Sul-Americana) muito boa, não havia perdido até a semana passada. Eles têm um grande elenco e eliminaram o Palmeiras na Copa do Brasil, já os conhecemos e sabemos que para passar de fase temos que ter respostas no desenvolvimento do jogo e vamos enfrentar da mesma maneira como na última quinta-feira”, disse o técnico Rubén Darío.
OS TIMES
SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista;
Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor (Alisson) e Wellington Rato;
Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior
SAN LORENZO (ARG) - Augusto Batalla; Agustín Giay, Rafael Pérez, Gastón Campi, Gastón Hernández, Malcom Braida; Jalil Elías, Carlos Sánchez;
Iván Leguizamón, Nahuel Barrios y Adam Bareiro
Técnico: Rubén Darío Insua
Fonte: Agêcia Futebol Interior