Em 108 jogos disputados na história, o São Paulo venceu 36 vezes, contra 35 do Vasco e mais 37 empates (Foto/Leandro Amorim/Vasco da Gama)
Campinas, SP, 15 (AFI) – Na briga por vaga na Libertadores para a próxima temporada, o São Paulo terá mais um desafio direto no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16), quando a partir das 21h45 encara o Vasco, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 30ª rodada da competição nacional.
As equipes vivem momentos distintos na tabela de classificação. O Tricolor aparece na quinta colocação, com 47 pontos, dois de vantagem para o Bahia, primeiro time fora do G6. Já o cruzmaltino é o 10° colocado, com 37, nove de distância para o Internacional, primeiro time na zona classificatória para a Libertadores.
O retrospecto geral do confronto mostra muito equilíbrio. Em 108 jogos disputados na história, os paulistas venceram 36 vezes, contra 35 dos cariocas e mais 37 empates. O último encontro foi no primeiro turno, em São Januário, quando o Vasco venceu por 4 a 1.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
SÃO PAULO
Eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo foca apenas no Brasileirão e vê o jogo contra o Vasco como uma grande oportunidade de se colocar em boa posição para se manter nas primeiras posições da tabela de classificação. Entretanto, o time busca se recuperar após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na última rodada.
Entretanto, contra o Vasco, o técnico Luis Zubeldía não poderá contar com o zagueiro Arboleda e o atacante André Silva, suspensos. Em compensação, o treinador terá o atacante Calleri e o zagueiro Alan Franco à disposição, após cumprirem suspensão no Mato Grosso na derrota diante do Cuiabá.
Já Ferreira deve ser a novidade do time. O atleta, afastado há dois meses dos gramados por causa de um lesão muscular na perna esquerda, treinou normalmente nesta quarta-feira, depois de três das de folga do elenco tricolor.
VASCO
Do outro lado, Rafael Paiva encara a partida contra o São Paulo como uma oportunidade de poupar seus principais jogadores, garantindo que estejam em plenas condições físicas e mentais para o embate decisivo contra o Atlético-MG. Também há a necessidade de recuperação no Brasileirão.
Uma das novidades que pode aparecer na escalação é a inclusão de Payet no time titular, com Coutinho sendo preservado para entrar no decorrer da partida. Paiva também considera testar essa dupla junta em campo em diferentes momentos, buscando encontrar a melhor formação para o confronto decisivo de sábado.
O chileno Jean David e o colombiano Emerson Rodríguez também têm chances de ganhar minutos importantes nesta rodada do Brasileirão. Com a ausência de Pumita, que está servindo sua seleção, as opções no ataque serão reavaliadas, abrindo espaço para outras alternativas na linha de frente. Para a partida, o Vasco não contará com Souza, suspenso, além de Adson e David, que estão se recuperando de lesões.
SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Wellington Rato;
Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía
VASCO DA GAMA - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton;
Hugo Moura, Sforza, Payet; Jean David (Coutinho), Emerson Rodríguez (Rayan), Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva
JOGOS DE HOJE
21:45 - São Paulo x Vasco
21:45 – Fortaleza x Atlético-MG