Apresentador e dono do SBT faleceu neste sábado (17), aos 93 anos
Silvio Santos tinha grande relação com o futebol (Foto/Divulgação/SBT)
Apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1, tinha uma grande relação com o futebol. Apesar de não declarar com tanta frequência, ele era torcedor do Fluminense.
Nascido na Lapa, no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, Silvio Santos falou sobre sua paixão pelo Tricolor Carioca em 2019, durante uma participação de Neymar Jr., atualmente jogador do Al-Hilal, e o pai de Neymar em um programa apresentado por ele.
"No tempo que eu acompanhava futebol, que eu era Tricolor das Laranjeiras, era o Tim, o Rongo. Lembra do Tim?", disse Silvio ao pai de Neymar, se referindo ao ex-atacante Tim, que jogou pelo Fluminense entre 1937 e 1944.
Clube de coração de Silvio Santos, o Fluminense foi um dos times que lamentou a morte do apresentador.
E o Corinthians?
Apesar de ser declaradamente torcedor do Fluminense, Silvio Santos tinha uma grande admiração pelo Corinthians, equipe de São Paulo. A relação com o clube começou quando ele foi morar na capital paulista.
Durante um programa, enquanto participava de uma brincadeira com o público, Silvio Santos declarou que "a Record é palmeirense. A Bandeirantes é são-paulina. O SBT é Corinthians! Corinthians!".
Além disso, o apresentador também é o autor da famosa marchinha "Coração Corinthiano", na qual há o trecho "Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano".
A equipe de São Paulo também lamentou a morte de Silvio Santos nas redes sociais e prestou homenagem ao dono do SBT.
Fonte: O Tempo