Santos e Atlético-MG empataram sem gols pela 2ª rodada do Brasileirão de 2023. Ambas as equipes seguem em busca da primeira vitória (Foto/Pedro Souza/Atlético/Gazeta Esportiva)
Santos, SP, 23 (AFI) – Santos e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo (23) e seguem em busca dos primeiros três pontos na competição. O empate sem gols foi disputado na Vila Belmiro e válido pela 2ª rodada daSérie A do Campeonato Brasileiro.
O Santos ocupa a 16ª posição enquanto o Atlético segue em 15º, ambos os times com apenas 1 ponto no torneio até aqui.
O clima da chegada do Santos à Vila Belmiro foi de protesto. Os torcedores cobraram os jogadores, mas a pressão só aumentou quando o clube divulgou que o atacante Mendoza foi cortado da partida por ter tido contato com uma medicação que contém substância proibida no controle de doping, usado por um de seus familiares.
Sem o atacante, o técnico Odair Hellmann optou por escalar um trio ofensivo formado por Marcos Leonardo, Ângelo e Daniel Ruiz. Em campo, o Santos chegou a apertar o Atlético e perdeu boas oportunidades de gol com Lucas Lima e o próprio Ângelo.
COMO FOI A PARTIDA
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi bastante disputado e apostando na criação de jogadas verticais, característica comum de ambas as equipes. Apesar das investidas, a finalização foi a maior inimiga dos times durante a partida.
A primeira boa chance do Santos foi aos 9 Minutos, quando Lucas Lima arriscou uma bola de fora da área, desviou em Marcos Leonardo e ia em direção ao canto direito do gol se não fosse Everson espalmar para fora. Na sequência, Ângelo tentou o chute cruzado de longe e tirou tinta da trave, mas não marcou.
O Atlético-MG chegou com perigo ao ataque aos 34. Hulk lançou uma bola na área, Hyoran cabeceou e Zaracho chegou para completar, mas a bola parou na trave. Na sobra, Paulinho ainda tentou finalizar, mas Messias estava na bola. Com a pressão do Atlético, o Santos se viu obrigado a recuar e acabou conseguindo segurar o rival e levar o 0 a 0 para o intervalo.
A marcação do Santos surpreendeu os mineiros na volta do intervalo. O time de Odair voltou pressionando bastante a saída de bola do Galo e foi eficaz em dificultar o jogo adversário. Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi de poucas emoções. O Atlético chegou a ameaçar em um chute de longe de Otávio, mas acabou sendo contido pelo Santos, que apostou no contra-ataque para tentar vencer a partida.
Mas os minutos finais foram de total pressão do Atlético. Coudet colocou o time no ataque, principalmente após a entrada de Vargas, mas não conseguiu passar pelo goleiro João Paulo, que decretou a igualdade com a defesa na tentativa de Paulinho.
Aos 43, o Atlético-MG esteve muito perto de abrir o placar com uma chegada de contra-ataque de Paulinho, mas o camisa 10 não dominou como precisava e facilitou a intervenção do goleiro João Paulo para brecar o ataque.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos vai receber o América-MG na Vila Belmiro no próximo sábado (29), às 18h30, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG também joga em casa, e vai encarar o Athletico-PR no Mineirão, também no sábado (29), mas às 21h.
SANTOS - João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Dodi e Lucas Lima;
ngelo (Miguelito), Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Daniel Ruiz (Luan Dias)
Técnico: Odair Hellmann
ATLÉTICO-MG - Everson; - Saraiva (Mariano), Bruno Fuchs, Lemos (Jemerson) e Rubens (Vargas); Otávio, Edenilson (Pavón) e Zaracho; Hyoran (Patrick), Paulinho e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
Fonte: Agência Futebol Interior