Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal (Foto/SFC)
O Santos confirmou em nota publicada, neste sábado, o afastamento do venezuelano Yeferson Soteldo, que passa a treinar separadamente do elenco principal e não viaja para confronto contra o Cuiabá, neste domingo. De acordo com o clube, a decisão foi tomada em conjunto entre diretoria e comissão técnica.
"Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá", diz a nota.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o motivo do afastamento seria um ato de indisciplina do jogador com o treinador Paulo Turra. O novo técnico chegou em junho, após saída de Odair Hellmann e comandou o time paulista em apenas uma partida.
Em junho, o Santos confirmou a compra de 50% do passe de Soteldo, do Tigres, do México. O Peixe investiu cerca de 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na cotação atual), para ter o jogador até julho de 2027.
Nesta temporada, o atacante entrou em campo 17 vezes e ainda não balançou as redes pelo Santos. Aos 25 anos, Soteldo já disputou 129 jogos com a camisa do Peixe e marcou 20 gols.
O Santos volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasíila), contra o Cuiabá, fora de casa. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva