Gabriel Brazão evitou a derrota santista ao defender finalização de Fernando cara a cara (Foto/Raul Baretta/SFC)
Santos e Red Bull Bragantino empataram por 0 a 0 neste domingo (25), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão. A partida teve poucas chances claras e ritmo considerado burocrático.
Com o resultado, o Santos chegou aos seis pontos e ficou fora da zona de classificação para o mata-mata. O Red Bull Bragantino, que segue invicto, somou 11 pontos e perdeu a liderança da competição, agora do Palmeiras, com 12.
No primeiro tempo, o Santos iniciou pressionando e rondando a área adversária, mas criou poucas oportunidades. A principal chance santista saiu no fim da etapa inicial, quando Gabigol finalizou da entrada da área, por cima do travessão. O Bragantino equilibrou as ações com o passar do tempo e teve sua melhor oportunidade aos 20 minutos, em finalização cruzada de Eduardo Sasha, defendida por Gabriel Brazão.
Na segunda etapa, Sasha voltou a levar perigo ao acertar o travessão após cruzamento pela esquerda, aos nove minutos. O Bragantino passou a ter mais posse de bola, mas sem transformar o domínio em chances claras. O Santos tentou ganhar velocidade com a entrada de Mateus Xavier, aos 29 minutos, porém seguiu sem ameaçar com efetividade.
Nos minutos finais, Lucas Barbosa quase marcou para o Bragantino em cabeceio após escanteio. Aos 45, Gabriel Brazão evitou a derrota santista ao defender finalização de Fernando cara a cara. Após o apito final, houve protesto da torcida do Santos, que soma apenas uma vitória no campeonato.
Na próxima rodada do Paulistão, o Santos enfrenta o São Paulo no MorumBis, no sábado. O Bragantino joga no domingo contra o São Bernardo. Antes disso, ambos estreiam no Campeonato Brasileiro na quarta-feira: o Santos enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, enquanto o Bragantino joga contra o Coritiba, no Paraná.
SANTOS
Gabriel Brazão; Mayke, Adônis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (João Schmidt), Zé Rafael (Robinho Jr.) e Gabriel Menino (Rincón); Miguelito (Rollheiser), Gabigol e Lautaro Díaz (Mateus Xavier).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Sant’Anna (Andrés Hurtado), Gustavo Marques, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Gustavinho (Ignacio Sosa); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Fernando) e Vinicinho (Henry Mosquera).
Técnico: Vagner Mancini
PAULISTÃO – SÉRIE A1 – 2026
1ª FASE – 5ª RODADA
RESULTADOS
SÁBADO – 24/01/2026
São Bernardo 0 x 4 Mirassol
Ponte Preta 2 x 2 Noroeste
Palmeiras 3 x 1 São Paulo
DOMINGO – 25/01/2026
Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino
Capivariano 1 x 2 Primavera
Novorizontino 2 x 0 Botafogo-SP
Velo Clube 0 x 1 Corinthians
SEGUNDA-FEIRA – 26/01/2026
20h00 - Portuguesa x Guarani
CLASSIFICAÇÃO
1º – Novorizontino, com 12 pontos em 5 jogos e 4 vitórias.
2º – Palmeiras, com 12 pontos em 5 jogos e 4 vitórias.
3º – Red Bull Bragantino, com 11 pontos em 5 jogos e 3 vitórias.
4º – Corinthians, com 8 pontos em 5 jogos e 2 vitórias.
5º – Mirassol, com 7 pontos em 5 jogos e 2 vitórias.
6º – Primavera, com 7 pontos em 5 jogos e 2 vitórias.
7º – São Bernardo, com 7 pontos em 5 jogos e 2 vitórias.
8º – Capivariano, com 7 pontos em 5 jogos e 2 vitórias.
9º – Portuguesa, com 6 pontos em 4 jogos e 2 vitórias.
10º – Santos, com 6 pontos em 5 jogos e 1 vitória.
11º – Guarani, com 5 pontos em 4 jogos e 1 vitória.
12º – Botafogo-SP, com 5 pontos em 5 jogos e 1 vitória.
13º – Velo Clube, com 4 pontos em 5 jogos e 1 vitória.
14º – São Paulo, com 4 pontos em 5 jogos e 1 vitória.
15º – Noroeste, com 4 pontos em 5 jogos e nenhuma vitória.
16º – Ponte Preta, com 1 ponto em 5 jogos e nenhuma vitória.